Evento Internacional de Beleza traz Food Cosmetics, com creme de avelã anti-idade e brownie sabonete

DO TEXTO:


Brownie Sabonete, Creme de avelã com efeito anti-idade, requeijão hidratante, farofa esfoliante são só alguns dos produtos que compõem a linha Food Cosmetics, que será lançada no 14º Congresso Internacional de Beleza Consulfarma. Evento ocorre de 11 a 13 de julho no Palácio das Convenções no Anhembi

São Paulo – julho de 2019 - A Consulfarma aproveita seu 14º Congresso Internacional de Tendências de Beleza para lançar uma linha de produtos de dar água na boca e revolucionar o necessaire. Trata-se do Food Cosmetics, um kit com sete produtos em texturas e embalagens alimentícias, como requeijão hidratante; geleia hidratante de rápida absorção; sorvete de açaí com ação antioleosidade e protetora contra radiação; máscara de creme de avelã com efeito anti-idade; farofa esfoliante; brownie sabonete; e molho de pimenta anticelulite. O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho.

            De acordo com Lucas Portilho, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma, apesar de dar água na boca, os Food Cosmetics tem ação eficaz na rotina skin care. Ele explica a ação de cada produto abaixo:

*Requeijão hidratante: Com efeito super-hidratante, possui cinco mecanismos diferentes para manter nossa pele bem hidratada e protegida: reforça a barreira cutânea, evitando a perda de água em excesso; melhora a distribuição de água na derme e epiderme; e contém ativos que repõe os lactatos, ureia, aminoácidos e ceramidas da pele. Ideal para usar pela manhã nas regiões muito ressecadas.

*Geleia hidratante: Com uso perfeito para o dia-a-dia, o produto tem rápida absorção e proporciona hidratação sem deixar pele muito melada e oleosa. Ideal para levar na bolsa e usar sempre que sentir a pele ressecada.

*Sorvete de açaí: Ideal para o verão, protege a pele da radiação UVB, UVA e luz visível. Possui micropartículas que absorvem a oleosidade e ainda disfarçam as imperfeiçoes como poros dilatados e rugas finas.

*Máscara de creme de avelã: Com forte ação de renovação celular química, basta aplicar à noite, deixar agir por 10 minutos e remover com água. Contém três tipos de vitaminas (E, B3 e A) e cinco tipos de ácidos (salicílico, mandélico, glicólico, ferúlico e ácido ascórbico), a máscara exerce forte ação anti-idade e antioxidante.

*Farofa esfoliante: Ajuda a eliminar células mortas e promove renovação celular física.

*Brownie sabonete: Além de limpar a pele, contém óleos vegetais para evitar o ressecamento da pele.

*Molho de Pimenta anticelulite: Loção desenvolvida com ativos anticelulite, cafeína e substâncias que aumentam a permeação dos ativos, pois sabemos que para um ativo chegar até as células de gordura não é uma missão fácil.      Todos os cosméticos da linha têm embalagens e texturas próximas aos produtos alimentícios.

14º Congresso Consulfarma — O evento acontece no Palácio das Convenções, no Anhembi (SP), de 11 a 13 de julho, e reúne novidades como: cosmético drone; creme anti-wifi; sabonete para o fígado; laboratório cosmético; Post Cosmetics (cosméticos em formato de pequenas folhas de papel lembrete); Food Cosmetics (linha de produtos com visual alimentício); champanhe antiestresse efervescente; creme antirressaca, perfume em espuma com ação hidratante e antipoluição; borracha para apagar maquiagem; chip capilar para detectar geneticamente o melhor cosmético para seu cabelo; kit arroz e feijão; e linha Nem Azul Nem Rosa (cosméticos sem gênero). De acordo com Lucas Portilho, além da cosmeteria (ambiente onde o visitante pode escolher o melhor creme totalmente personalizado para sua pele), o 14º Congresso Consulfarma traz pelo segundo ano consecutivo a Innovation Zone — área especialmente voltada para o desenvolvimento de tendências altamente tecnológicas no campo dos dermocosméticos e nutricosméticos. “Dessa forma, o Congresso Consulfarma consolida sua posição de vanguarda no lançamento de tecnologias dermo e nutricosméticas associadas à saúde, beleza e bem-estar”, afirma.   

SERVIÇO:
14º Congresso Internacional Consulfarma
Data: de 11 a 13 de julho
Horário: das 8h às 20h
Local: Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana

FONTE: Lucas Portilho - Consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma e Pesquisador em Fotoproteção na Unicamp. Especialista em formulações dermocosméticas e em filtros solares. Diretor das Pós-Graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Novas fórmulas. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 17 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de Pós-Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele Educacional. Coordena Estágios Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França, Mônaco e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários