Especialistas discutem investimento público em Inteligência Artificial a partir de amanhã no Smart City Business Brazil

DO TEXTO:

O vento reunirá especialistas e empresas com soluções inovadoras para antigos problemas sociais no Espaço de Inteligência Artificial

Marcar consultas pelo SUS sem enfrentar filas poderá ser realidade com o uso da tecnologia. No município de de Suzano, um aplicativo de smartphone permite ao cidadão consultar informações sobre as unidades de saúde e solicitar o agendamento da consulta, acompanhando a evolução de sua solicitação por meio de mensagens automáticas enviadas para o próprio número. Sem filas e sem perda de tempo.

Esse tipo de iniciativa poderá ser o futuro dos serviços públicos de saúde e também sociais. O uso da tecnologia e da inteligência artificial será a pauta do Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019, evento que reunirá as principais empresas de tecnologias, prefeitos, secretários, governadores e todo ecossistema de cidades inteligentes para uma imersão no novo conceito de Smart Cities.

O exemplo de Suzano, desenvolvido pela MTM Tecnologia, fará parte da Arena de Inteligência Artificial junto a outras iniciativas. A solução multi-canal (web, mobile e totem) de relacionamento com o cidadão mostra o impacto da tecnologia no gerenciamento de serviços públicos. A Plataforma MobileX possibilitou a migração de 70% dos agendamentos para os meios digitais e uma redução de até 60% da taxa de ausência a consultas agendadas pelo canal digital.

Outra inovação que fará parte da Arena e que poderá estar, em breve, atuando em municípios brasileiros  será a plataforma de alta tecnologia para Segurança das cidades, desenvolvida pela CITZs. A solução promove a aproximação do poder público com cidadãos através de um app usado pelo cidadão que gera dados para um mapa de calor com informações que permitem uma melhor análise pelo poder público e, com isso, melhor planejamento e gestão eficiente na atuação contra o crime e desordem.

Mais do que isso, o Brasil conta com 230 milhões de smartphones em uso e, com os aplicativos desenvolvidos pela CITZs, o aparelho se tornará uma ferramenta de comunicação imediata entre cidadãos, central de comando e polícia nas ruas. Atualmente, a solução já é utilizada na plataforma SP+Segura que, popularmente, ficou conhecida em São Paulo como Waze da Segurança.

O aplicativo colaborativo desenvolvido para a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, como uma ferramenta a mais para facilitar o acesso da população aos serviços da prefeitura, disponibiliza ao munícipe a possibilidade de poder enviar informações sobre o que está acontecendo na cidade, seja por meio de texto; fotos ou vídeos. Essas Informações são mapeadas e disponibilizadas em tempo real para que todos possam visualizar.

O espaço de Inteligência Artificial ainda contará com a tecnologia de Inteligência geográfica da plataforma ArcGIS da Esri, capaz de realizar toda governança de dados espaço-temporais, executar análises sobre estes dados e comunicar os resultados destas análises tanto para o governo, como para os cidadãos em formas adequadas em portais de informação, painéis e storytelling com dados. Usando a combinação da inteligência geográfica com a AI (Inteligência artificial) é possível executar análises e comunicar resultados que não podem ser vistos por plataformas ou soluções que não consideram estas dimensões.

O Smart City Business Brazil Congress & Expo 2019 ainda reunirá os principais especialistas em Inteligência Artificial para um painel sobre os impactos da tecnologia nos índices de empregabilidade - o futuro do trabalho. O debate acontecerá em torno de lições sobre como o Brasil pode e deve se preparar para a era da IA e robótica. O evento acontecerá em São Paulo entre os dias 22 e 24 de julho e marcará uma nova etapa para a consolidação do setor no mercado de Smart Cities brasileiro.

SERVIÇO:
Smart City Business America Congress & Expo 2019
Data: 22 a 24 de julho de 2019
Local: Transamerica Expo Center - Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo – SP

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários