Em show gratuito no Parque das Ruínas, João Azevedo une MPB e uma celebração às festas juninas e julinas

DO TEXTO:
João Azevedo por Gabriel Gomes

Cantor e compositor João Azevedo homenageia festas juninas em show no Parque das Ruínas

Apresentação celebra o lançamento do single “Marmió”

O músico João Azevedo celebra os festejos caipiras por todo o Brasil em sua nova música, “Marmió”. Abrindo a canção com o refrão “Não me leve a mal/festa junina é marmió que carnaval”, o artista elenca as vantagens de uma das celebrações mais democráticas do país e homenageia os mestres que embalam esses encontros com muito baião. O lançamento da faixa será comemorado com muito forró, carimbó e MPB em uma apresentação gratuita no Parque das Ruínas, em Santa Tereza, no dia 20/07 (sábado), a partir das 17h. A classificação etária é livre.

A mescla de ritmos é uma constante no trabalho de João, que une o samba e o xote, o samba-reggae e o ijexá, em canções plurais. É o que chama de Música Popular de Terreiro, manifesta no encontro do encantamento, no ponto, na poesia, no coro de um refrão simples cantado na palma da mão e no movimento da dança. O artista da Baixada Fluminense lançou em 2018 o EP “Sessão de Aprumo”, uma coleção de quatro faixas autorais. As letras versam sobre a sua ligação com a espiritualidade, além de paixões e questões existenciais. 

Além do lançamento do single “Marmió”, o show apresenta faixas inéditas em primeira mão. Ao lado de João Azevedo na voz e violão, estará uma banda formada por Luiz Janela na guitarra e Davidson Ilarindo nas percussões. 

O Parque das Ruínas fica localizado nas ladeiras de Santa Teresa e tem uma das vistas cariocas mais belas. O espaço conta com uma programação cultural gratuita e intensa como exposições, teatros infantis, apresentações de circos e música.

João Azevedo por Diogo Nery
SERIÇO:
João Azevedo
Data: 20/07/2018 (sábado)
Horário: 17h
Local: Parque das Ruínas
Endereço: R. Murtinho Nobre, 169 - Santa Teresa – Rio de Janeiro/RJ
Entrada: Gratuita
Classificação: Livre
Não há estacionamento no local - recomenda-se o uso de transporte público

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários