E se você pudesse utilizar o Ctrl+Z na vida real?

DO TEXTO:
Por: Dor Leon Attar*

De vez em quando, ao ver que as coisas deram meio errado, que falou algo na hora errada, fez uma besteira e se arrependeu, você olha para o passado e pensa: que idiota eu era, por que fiz aquilo? Daria tudo para voltar àquele momento e fazer tudo diferente?

Já imaginou se a vida fosse tão simples quanto o Windows? Se você conseguisse voltar atrás apenas utilizando as teclas CTRL+Z? Como gostaria que a vida fosse tão simples. A verdade é que os nossos sábios cabalistas nos ensinam que isso é possível, e mais simples do que você imagina. Até a física quântica tem tentado entender o assunto.

Quer viaja no tempo? Quer consertar o seu passado? Nas minhas palestras e eventos de coaching, eu ensino e mostro como isso é possível por meio do conhecimento judaico, mesmo que não goste dessa ideia de eventos motivacionais que o deixam empolgado, mas sem rumo.

Vamos ao começo. Para isso, quero que você, ao ler este artigo, colabore comigo. Entenda que tudo o que aconteceu no seu passado, por bem ou por mal, define quem você é hoje, e mais ainda a forma como encarou ou reagiu a um evento qualquer do passado. Sejam quais foram as suas escolhas no passado, o mais importante é: qual era a emoção que você sentiu naquele momento? Qual lição aprendeu?

Se analisar os eventos que aconteceram em sua vida, tenho certeza de que vai lembrar de muitos e serão mais negativos do que positivos. Isso é comum. Ao lembrá-los, você revive o passado, e o seu cérebro reage como se estivesse no presente. As emoções surgem e as reações são as mesmas, mesmo quando já se passaram séculos desde o evento negativo que afetou a sua vida para sempre. Não vou entrar no motivo pelo qual você está revivendo o passado ou traumas, pois o que queremos é dar um Ctrl+Z nele.

Um dogma no judaísmo é que tudo o que acontece no mundo vem de Deus , e tudo que vem de Deus é para o seu bem! Nós, que somos seres limitados, não conseguimos entender o porquê algo aconteceu, mas é importante entender que o acontecimento do passado é para o seu bem, para evoluir, ativar e alcançar o potencial que foi implantado em você, em sua criação! Agora que está revivendo o passado por um único motivo, você não aprendeu a lição e deve estar pensando: “mas, Rabino, de que lição você está falando? O que pode ter de bom nos traumas que vivi no passado?”.

Veja bem, o que fez você crescer, confrontar novidades, achar soluções, aprender, aguentar firme nos momentos de turbulências, e criar um caráter? Concorda comigo que, somente nos momentos difíceis e traumáticos é que você evolui e ativa o seu potencial? Portanto, se algo fez você crescer e evoluir, por mais dolorido que possa parecer, fez de você um ser humano melhor. Agora, por não aprender uma lição do passado, você revive os traumas desse período. Vamos parar com isso? Para isso, vou pedir a sua colaboração. Anote num papel um evento que desperte emoções que você tenta esconder e ignorar. O segundo passo é anotar os pontos positivos, o que aprendeu, se cresceu e se extraiu algo bom.

Se aprendeu a lição, você evoluiu, porque toda a ideia do evento do passado era para o seu bem, para descobrir o seu potencial, ou mesmo colocá-lo em prática. Isso é bom e positivo! Mas, não para por aí, tenho a certeza de que se analisar mais ainda o tempo que passou, você vai descobrir mais coisas boas e positivas, resultados daquele evento que até então você pensou ser traumático e ruim.

Para finalizar, a segunda coisa que você tem que fazer, e isso é indispensável, para que o Ctrl+Z funcione corretamente, é apertar o botão da gratidão, já que entendeu que tudo o que aconteceu era para o seu bem. O que precisa fazer agora é agradecer! A gratidão, na verdade, tem um efeito mágico sobre o nosso passado, presente e futuro.

O passado permanece lá, já que você agradeceu e entendeu que tudo era para trazer você aqui, neste exato momento, para ler este artigo tão maravilhoso que escrevi! No seu presente, a gratidão traz a alegria necessária para curar suas enfermidades. Agradeça! A sua cura está sendo feita. Agradecendo os bons resultados e a lição dos eventos do passado, os traumas darão lugar apenas ao presente.

Para o seu futuro, quanto mais agradecer pelo seu passado e presente, mais coisas boas você irá atrair para sua vida. Toda criança, depois de falar “papai” ou “mamãe”, o que aprende? Aprende a agradecer depois de receber algo, para receber mais. Então, se quer ter mais coisas boas na sua vida, agradeça!

*Sobre o Rabino Dor Leon Attar

Nascido em  Israel, R. Dor Leon Attar é sargento da reserva da Força de Defesa Israelense, é empresário investidor em várias áreas de atuação. É também escritor, além de formado em acupuntura Coreana e medicina chinesa. Dor Leon é  um palestrante transformador, pois realiza diversos eventos em todo Brasil tendo como assunto central temas unicamente relativos ao judaísmo e Mentalidade Positiva Judaica, assuntos  nos quais ele é treinador especialista e tem ajudado centenas de milhares de pessoas em todo o Brasil a conhecerem profundamente o verdadeiro judaísmo e a transformarem suas vidas.

Residente no Brasil há mais de dez anos, tendo já obtido a cidadania brasileira, fundador da Associação Judaísmo em Ação (AJA – judaísmo), que tem por finalidade de promover a verdade sobre o judaísmo e a sabedoria milenar judaica. Autor do livro: O segredo da prosperidade judaica, pubicado pela Literare Books International.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários