ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/12/2019

Destaque do indie pop carioca, Rebeca faz primeiro show em São Paulo



Artista lança álbum de estreia, “Corar”

A sonoridade indie pop, MPB e experimental da cantora e compositora Rebeca chega a São Paulo pela primeira vez, com um show único no Heavy Love Project, em Pinheiros. A apresentação, que acontece em 17/07 (quarta-feira), às 21h, tem entrada gratuita e mostra o repertório de “Corar”, primeiro álbum solo da artista.

Entre camadas de eletrônicos e loops vocais, surgem ares de R&B e música brasileira num ambiente atmosférico para falar de amores, desejos e inseguranças cotidianas. Esse é o tom da estreia de Rebeca. O disco, que conta com a participação de Rubel, já está disponível nas plataformas de música digital via MangoLab.

Nascida e criada em Niterói (RJ), Rebeca carrega em sua voz a personalidade única somada a uma doçura capaz de unir a cena da nova MPB e o hip hop e surpreender ouvintes. Foi assim com os jurados do The Voice Brasil, com o público da banda Oriente (onde participa do hit “Linda Louca e Mimada”, entre outros sucessos), nos vídeos acústicos com a Barcamundi e também com sua banda Gragoatá. A força de Rebeca sozinha, que encantou as pessoas que viram seu trabalho com outros grupos, é posta à prova no disco solo.

Rebeca começou a compor trocando poemas e melodias com Ana Beatriz Brêtas, que acabaram virando músicas do disco, como “Fantasia” e “Louro”. Daí, outras parcerias com seus demais amigos músicos surgiram, principalmente com João Barreira, que assina 5 faixas no álbum, como “Cinema Norte Americano” e “Corar”, lançadas como singles. Além disso, seus parceiros da banda Gragoatá, Fanner Horta e Renato Côrtes, também assinam composições do disco.



Veja “Cinema Norte-Americano”



Rodrigo Martins, que toca na banda Tereza, assinou a produção musical e as programações do disco. O ecletismo latente da personalidade da artista marca sua estreia solo, que traz uma sonoridade envolvente e onírica para a construção do universo do disco. 

Rebeca leva essa atmosfera para o palco como parte do projeto Heavy Sounds Apresenta. Ela será acompanhada no palco por Leon Navarro (guitarra) e Pedro Chabudé (baixo), enquanto a própria Rebeca assume vocal, loop e programação eletrônica. O Heavy Love abre às 18h e o show tem início às 21h. Nesse intervalo, haverá dose dupla de Heineken.

SERVIÇO:
Heavy Sounds apresenta: Rebeca
Data: 17/07/2019 (quarta-feira)
Horário: abertura da casa às 18h; show às 21h
Local: Heavy Love Project
Endereço: Rua Benjamin Egas, 297 - Pinheiros - São Paulo/SP
Entrada: Gratuita
Classificação: 18 anos
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

MÚSICA LUSÓFONA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil