Conservatório Ever Dream homenageia nomes do metal nacional

DO TEXTO:
Conservatorio Ever Dream - Crédito Alex Minconi

O Heavy Metal brasileiro é forte, mas carece de reconhecimento. E foi pensando nisso que a banda Eve Desire e o Conservatório Ever Dream, fundado por Arya e Wagner Cappia, homenagearam grandes nomes do metal nacional na sede do Conservatório Ever Dream, em São Paulo. Cada uma das salas foi dedicada a um músico de destaque: André Matos (Sala de Regência - Angra/Shaman), Marcelo Pompeu (Sala de Canto - Korzus), Maurício Nogueira (Sala de guitarra - Matanza/Matanza Inc.), Thiago Bianchi (Sala de produção - Shaman/Noturnall) e Ricardo Confessori (Sala de bateria - Korzus/Angra/Shaman).

“Era uma vez uma menina que ouviu Tarja Turunen e Shaman, e falei: Quero estudar música. Sempre ouvi que levava jeito para cantar e era isso que eu queria fazer da minha vida. Quero cantar o que essas pessoas cantam. E assim fui parar no curso de canto lírico. Se hoje sou uma cantora é graças ao André Matos, ao Thiago Bianchi e a Tarja. Depois, passaram-se 15 anos e fiz aula com André Matos, passei um ano de curso com ele e tive não só contato com o gênio da música, mas com o ser humano e a pessoa André Matos.”, elogia Arya Cappia, vocalista da Eve Desire e uma das fundadoras do Conservatório Ever Dream.

O evento de homenagem contou com as presenças de Marcello Pompeu, Thiago Bianchi, Maurício Nogueira, entre outros. Por conta da morte de André Matos, o baterista Ricardo Confessori está cumprindo apenas agenda oficial e não compareceu ao evento.


O Conservatório Ever Dream, criado por Arya e Wagner Cappia (Eve Desire), comemoram os sete anos da escola. Um dos diferenciais do local é oferecer aulas com músicos renomados da cena metal nacional. Entre os músicos que já deram aula no local estão Maurício Nogueira, que comentou sobre o aniversário:

"O conservatório dá oportunidades aos músicos de dar aula. Somos discriminados: 'metaleiro não lê, isso, aquilo' e aqui somos bem recebidos. Já vai fazer um ano que estou ajudando quando precisava. Aqui é o lugar ideal para essa reunião e em breve será o epicentro dos músicos de rock em São Paulo", deseja Maurício.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários