Congresso Internacional no Brasil terá lançamento de novo robô para transplante capilar

DO TEXTO:

Desenvolvido por engenheiro especialistas em robótica com ajuda três médicos norte-americanos, um espanhol e o brasileiro João Carlos Pereira, o novo equipamento tem imagens com ultradefinição e maior precisão do sistema ótico

Referência médica no Brasil, com profissionais de renome internacional, São José do Rio Preto confirma seu DNA em medicina ao ser escolhida para sediar o 5º Congresso Latino Americano de Transplante Capilar Robótico destinado aos usuários do Robô Artas, entre os dias 25 e 27 de julho.

Desde que essa tecnologia chegou ao Brasil, sendo Rio Preto a pioneira, em novembro de 2014, já foram realizados mais de 600 procedimentos na cidade, um recorde latino-americano.

Os dados divulgados pela companhia americana Robotics Restoration, fabricante do Robô Artas para transplante capilar, mostram que existem 27 equipamentos desse na América Latina, sete deles no Brasil. Mas nenhum realizou tantas cirurgias quanto o que está em Rio Preto, comandado pelo dermatologista João Carlos Pereira, da Clínica Derm.

Por conta do pioneirismo e experiência nesse tipo cirurgia, Rio Preto foi escolhida para ser a primeira cidade no Brasil a sediar o congresso, que estará em sua quinta edição.

No evento, promovido pela Sociedade Latino-Americana de Transplante Capilar Robótico, médicos de nove países especializados nesta tecnologia vão aprimorar técnicas, trocar experiências e atualizar conhecimentos. Estão confirmados especialistas da Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Guatemala, México, Peru e Porto Rico. Os profissionais vão acompanhar palestras no Centro de convenções do Hotel Hyatt e participar das cirurgias robóticas no Hospital da Clínica Derm.

“Um evento dessa magnitude coloca em destaque nossa cidade e é de extrema importância para a área de transplante capilar. É uma maneira de aprimorarmos nossa técnica, proporcionando resultados cada vez melhores para o paciente, através de um procedimento seguro, preciso, com elevada eficiência, sem dor e sem cicatrizes lineares”, afirma João Carlos Pereira, que é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e da International Society Hair Restoration Surgery.

Durante o evento, será apresentado com exclusividade um novo sistema do robô, que permite mais eficiência e rapidez na cirurgia do transplante capilar robótico. Esse esperado “upgrade” no aparelho foi desenvolvido por engenheiros especialistas em robótica e um grupo de três médicos norte-americanos, um espanhol e o brasileiro João Carlos Pereira. Eles fazem parte do Medical Board da companhia e colaboram com constantes informações para a evolução do robô.

“Escolhemos lançar a atualização do robô aqui no Brasil e em São José do Rio Preto justamente por conta da representatividade nesse tipo de procedimento. A nova versão vem com uma série de vantagens tecnológicas, entre elas, imagens com ultradefinição, proporcionando maior precisão no sistema ótico e rapidez no procedimento”, diz Lina Leon, diretora da companhia do Robô Artas para a América Latina.

Além dela, o CEO da companhia e os engenheiros estarão presentes, acompanhando o evento científico.

SERVIÇO:
5º Congresso Latino Americano de Transplante Capilar Robótico destinado aos usuários do Robô Artas
Data: 25 a 27 de julho
Local: Hotel Hyatt Place e no Hospital da Clínica Derm
- Av. José Munia, 5.950, São José do Rio Preto

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários