Bratislava apresenta show com trio de sopros na Casa do Mancha

DO TEXTO:

Banda paulistana dá destaque ao repertório do elogiado álbum “Fogo” e outros sucessos

A Bratislava quebra o rock alternativo de forma experimental, criando um art-rock de lírica moderna e profunda. Em meio a arranjos que vão do jazz ao rap, a banda possui uma sonoridade sem restrições, desafia rótulos fáceis e se consolida em 2019 como um dos principais nomes do cenário independente nacional ao celebrar seu décimo ano de trajetória. Para isso, o grupo reapresenta um show especial, que estreou recentemente no Sesc Belenzinho, no palco da Casa do Mancha, mostrando as canções de seu disco “Fogo”, além de destaques do também elogiado “Um Pouco Mais de Silêncio” (2015). O espetáculo, que conta com arranjos para um trio de saxofones e trompete, acontece em 03/08 (sábado), a partir de 22h, com ingressos a R$ 25.

O fio condutor do som da Bratislava é um lirismo incomum. As letras tocam em grandes questões existenciais, porém sem se tornarem inacessíveis. Elas ganham forma num vocal ora doce, ora feroz, que remete ao peso do rock e ao flow do spoken word e da poesia slam. Essas características são potencializadas ao vivo: enquanto o instrumental leva por caminhos inesperados, o vocal cresce, questiona, provoca. Isso fica evidente também em sua discografia, que além de “Fogo” e “Um Pouco Mais de Silêncio”, traz ainda o EP “Longe do Sono” e o disco de estreia “Carne”. O trabalho mais recente é o EP experimental “Aprender a morrer”, lançado em 2018 em parceria com o poeta Victor Rodrigues.

A formação atual da Bratislava conta com Victor Meira (vocal e synth), Alexandre Meira (guitarra), Jonas Andrade (guitarra), José Roberto Orlando (baixo) e Lucas Felipe Franco (bateria). Ao longo de dez anos de trajetória, a banda já passou por palcos renomados como Lollapalooza Brasil (SP), Conexão (BH), CoMA (DF), Fora da Casinha (SP), DoSol (RN), Ponto.CE (CE) e Bananada (GO).

Para este show especial, a Bratislava será acompanhada pelos músicos Franco Orlando (saxofones tenor e barítono), Bruno Cardoso (saxofone alto) e Fernando Goldenberg (trompete). Mostrando um formato único em toda a turnê de “Fogo”, a banda apresenta as canções completamente rearranjadas para comportar os naipes de metais. “Tem novas linhas de guitarra, lugares onde o sax barítono entra no lugar do baixo. Mudamos as estruturas de algumas músicas para deixá-las mais dinâmicas”, adianta o vocalista Victor Meira.

Um dos principais endereços da música independente em São Paulo, a Casa do Mancha começou como um pequeno estúdio onde o músico e produtor Mancha Leonel recebia amigos para fazer música. De um cantinho na sala de sua casa, o local entrou para a lista dos favoritos entre os artistas da cena alternativa. O espaço fica na Rua Felipe de Alcaçova, 89, em Pinheiros.

Serviço
Bratislava
Data: 03/08/2019 (sábado)
Horário: abertura da casa às 21h; show às 22h
Local: Casa do Mancha
Endereço: Rua Felipe de Alcaçova, 89 - Pinheiros - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 25
Forma de pagamento: cartão de débito e dinheiro
Classificação: 18 anos
Evento: https://www.facebook.com/events/389373861937616/
POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários