As plantas podem proteger o coração

DO TEXTO:

Como a energia das plantas pode proteger seu coração?

O químico e escritor Bruno J. Gimenes ensina como os vegetais têm o poder de contribuir para uma vida mais saudável

E se houvesse um antídoto para todas as doenças físicas e emocionais que afligem os seres humanos? Todos os dias as pessoas são expostas a sensações, emoções e pensamentos que determinam o equilíbrio do corpo e da mente. Entre esses sentimentos, um está na mira da ciência: o perdão. Recente estudo desenvolvido pela psicanalista Suzana Avezum* revelou que a capacidade de perdoar está intimamente ligada a ocorrência de enfarte agudo do miocárdio. É preciso, sim, deixar de ser uma pessoa amargurada, mas outra poderosa prática desenvolvida pelo químico, palestrante e professor Bruno J. Gimenes promete reequilibrar o corpo e a alma e blindar ainda mais o coração: a Fitoenergética.

Trata-se da fitoenergia: uma Terapia Complementar reconhecida pelo Ministério da Saúde para a harmonização do corpo e, por consequência, a cura de diversas enfermidades, entre elas as cardiopatias. A terapêutica é apresentada na obra Fitoenergética – A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma, publicada no Brasil pela Luz da Serra Editora. Diferente da fitoterapia que usa o princípio ativo químico dos vegetais e atua no campo físico dos seres humanos, a fitoenergia aproveita a sutil vibração das plantas e age nas emoções e nos chacras do corpo.

O livro, com material inédito no mundo, mostra um sério e aprofundado estudo das propriedades energéticas dos vegetais e seus efeitos sobre os seres humanos, os animais, os ambientes e até as próprias plantas. Bruno traz, de forma simples, a verdadeira origem das doenças mais comuns da humanidade, apresentando a energia das plantas como uma opção poderosa de cura, equilíbrio e elevação da consciência.

O autor também explica como guardar mágoas pode interferir diretamente na saúde física e emocional das pessoas. “Quando os sentimentos negativos são gerados pela mágoa, raiva, ódio, medo, insegurança, tristeza, decepção, entre outros, o campo energético sofre alterações em seu fluxo normal. Essas alterações criam padrões diferentes para a energia, que começa a se concentrar em pontos específicos”, ensina. Os bloqueios energéticos dessas sensações nocivas, segundo Bruno, travam o fluxo natural da vida.

O objetivo da Fitoenergética é proporcionar ao indivíduo por meio dessa técnica terapêutica uma forma de utilizar as ervas, flores e frutas de forma harmoniosa, combinando o melhor que cada espécie tem a oferecer na busca da sintonia de saúde física, emocional, mental e espiritual. “Talvez o ser humano esteja reaprendendo que o reino vegetal nos banha com uma vibração energética muito especial, que vai além dos atributos tradicionais”, defende.

A obra é indispensável para quem deseja expandir a consciência e saúde em todos os níveis e busca equilibrar as emoções para ter uma vida mais saudável como aponta ser essencial a recente descoberta da psicanalista.  Além disso, este manual ensina a equalizar as propriedades das plantas, passo muito importante para ter bons resultados com a Fitoenergética.

Para facilitar a pesquisa dos leitores, a Editora disponibilizou junto ao livro um encarte com a tabela que reúne informações dos Chacras x Causas de Doenças x Vegetais Associados.

*Fonte: 

Sobre – Bruno Gimenes é um dos responsáveis pela expansão da espiritualidade no Brasil, especialista em desenvolvimento pessoal e prosperidade. Além de Diretor de Conteúdo e cofundador da Instituição Luz da Serra, é professor, palestrante com mais de 2.100 palestras presenciais já realizadas e que somam um público superior a 50 mil pessoas. Bruno é também autor e possui mais de 20 livros (alguns deles já entraram diversas vezes no ranking dos mais vendidos da Revista Veja). Mais de 70 mil alunos já participaram de seus cursos e treinamentos online e presenciais. Bruno Gimenes é destaque no Canal de Youtube Luz da Serra, que conta com mais de 1 milhão de seguidores e aborda assuntos de bem-estar, desenvolvimento pessoal e espiritualidade que impactam a vida de milhares pessoas diariamente. Conta ainda com outro canal no Youtube, onde aborda temas de Prosperidade, Propósito de Vida, Empreendedorismo, Liderança e possui mais de 152.024 mil inscritos. No Instagram tem mais 101.333 mil seguidores. Bruno também conquistou as mídias nacionais, como revista Bons Fluídos, Jornal Estadão, artigos para o aplicativo da Você S/A, participou do programa Encontro com Fátima Bernardes da TV Globo, programa Sensacional da Rede TV e já foi entrevistado por diversos jornais das grandes capitais do Brasil, como Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Distrito Federal.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários