31/8 - Infantil O Lago dos Cisnes na Série TUCCA Aprendiz de Maestro

DO TEXTO:
Maestro João Maurício Galindo

Série TUCCA Aprendiz de Maestro
apresenta o espetáculo inédito
O Lago dos Cisnes
31 de agosto - 11h | Sala São Paulo

A Série TUCCA Aprendiz de Maestro apresenta o espetáculo inédito “O Lago dos Cisnes”, dia 31 de agosto na Sala São Paulo,  com trechos do balé do compositor russo Tchaikovsky. O espetáculo acompanha a Dona Dulce, que foi contratada para organizar a festa de aniversário do príncipe, onde ele escolheria uma moça para ser a sua princesa. Mas o que ninguém contava era que o rapaz fosse se apaixonar justamente por uma jovem enfeitiçada: de noite era uma linda garota, mas de dia se transformava em um cisne.

Para ajudar os enamorados contra um terrível bruxo em uma aventura repleta de mistério, encantamento e romance, Dona Dulce e o pessoal do Aprendiz de Maestro seguirão os passos de um dos Balés mais famosos de todos os tempos.

O balé foi encomendado pelo Teatro Bolshoi, em 1876,  e o compositor começou logo a escrever. “O Lago dos Cisnes”  estreou no próprio  Teatro Bolshoi, em Moscou, no dia 20 de fevereiro de 1877.

Sobre a Série TUCCA Aprendiz de Maestro

“A “Série TUCCA Aprendiz de Maestro continua a encantar o público após 16 anos, porque é única. Desde o primeiro espetáculo, sabíamos que seria um sucesso por ser um projeto inédito, com o objetivo de aproximar as crianças da música clássica. Institucionalmente, toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento de excelência de crianças e adolescentes com câncer assistidos pela TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, o que o torna ainda mais especial. No fim, a arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas: ao parceiro, ao colaborador, ao público e, em especial, ao paciente” fala o Dr. Sidnei Epelman, idealizador do projeto e diretor da TUCCA.

Com 8 espetáculos diferentes e mais de 16 mil espectadores ao ano, a série Aprendiz de Maestro aposta mais uma vez no sucesso de programas estabelecidos com a junção de 3 programas inéditos que acontecem em uma das 10 melhores salas de concertos do mundo, segundo o jornal britânico The Guardian, a Sala São Paulo, tornando toda a experiência ainda mais enriquecedora para pais e filhos.

Sinfonieta TUCCA Fortíssima

A Sinfonieta TUCCA Fortíssima foi criada pelo Maestro João Maurício Galindo especialmente para a Série: Aprendiz de Maestro em 2002, a pedido da Associação TUCCA com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito.

A orquestra é formada por 32 a 36 jovens músicos, dependendo da necessidade do repertório, com idade de 18 a 30 anos, que participam também anualmente de corpos musicais como: Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Bacchiana;  Sinfônica Municipal de Guarulhos, Santo André e OSUSP.

No repertório da Sinfonieta obras de compositores como: F. Lizt; Carl Maria Von Weber; W. Amadeus Mozart; Joseph Haydn; J. Offenbach; G.F. Haendel; A. Vivaldi; Gustav Mahler; Tchaikovsky; Camille Saint – Saens; Carlos Gomes; Bach; Mendelson; J. Strauss; Beethoven; Chopin; Chiquinha Gonzaga; Heitor Villa Lobos; Camargo Guartnieri; Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandes.

Foto- Asa Campos

SERVIÇO:
“Série TUCCA Aprendiz de Maestro” apresenta
O Lago dos Cisnes
Data: 31 de agosto
Horário: 11h
Recomendação: Livre
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Julio Prestes, 16 – 2º andar – Campos Elíseos
Telefone: (11) 2344-1051
Valor dos ingressos: A partir de R$ 30,00 (promocionais) até R$ 95 | Toda a arrecadação de bilheteria é destinada ao tratamento de crianças e adolescentes com câncer no ambulatório da TUCCA em parceria com o Hospital Santa Marcelina, em Itaquera - São Paulo.

BILHETERIA TUCCA
Você pode comprar ingressos avulsos ou se tornar um assinante, por telefone (11) 2344.1051 ou Ingressos@tucca.org.br.
(Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 12h e das 13h às 18h)
Formas de pagamento: Dinheiro, Cheque ou Cartão de Crédito (Visa, MasterCard ou Diners).

BILHETERIA SALA SÃO PAULO
Abertura a partir de 2h30 antes do horário dos espetáculos, permanecendo aberta até 30 minutos após o início do programa.
Por Telefone: 3777-9721 – de segunda a sexta das 12h às 18h

FICHA TÉCNICA
Texto e direção - Paulo Rogério Lopes
Direção musical e regência - Maestro João Maurício Galindo
Orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima
Participações Especiais - Cia. Dans la Danse e Tania Casttello
Direção Geral e de Produção - Ângela Dória
Coreografia- Gisele Bellot
Assistente de direção /figurinista - Suzana Rebelo
Arranjos/Assistente Musical – Maestro Natan Bádue
Produção Executiva/Arregimentação - Bruna Veratti
Coordenador de palco – Osmar Rozetti
Iluminador – Newton Saiki
Operador de Som – Randal Juliano
Sonorização – Máxi Áudio
- Contato em caso de dúvidas: ingressos@tucca.org.br

TUCCA S SÉRIE APRENDIZ DE MAESTRO
SEJA UM ASSINANTE
INFORMAÇÕES: 
Contato em caso de dúvidas: ingressos@tucca.org.br

Sobre a TUCCA Música Pela Cura:
Criado em 2000 o projeto TUCCA Música pela Cura foi idealizado para garantir a sustentabilidade da Associação.

Anualmente, o projeto realiza duas séries musicais, a Série Concertos Internacionais e a Série Aprendiz de Maestro, que encantam ouvintes de todas as gerações. Os concertos são realizados na Sala São Paulo, eleita pelo ‘The Guardian’ como uma das 10 melhores salas de concerto do mundo. A Série TUCCA Concertos Internacionais traz ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundiais como Chick Corea, Dee Dee Bridgewater, Brian McKnight, Maxim Vengerov,  Sumi Jo, Shlomo Mintz, Brad Mehldau, Sarah Chang, Daniel Hope, Paquito D´Rivera, Andreas Scholl, Nelson Freire, Madeleine Peyroux, Natalie Dessay, Kurt Elling, entre muitos outros.

Sobre a TUCCA:
A Associação TUCCA é uma associação sem fins lucrativos e não governamental que oferece tratamento multidisciplinar e gratuito para crianças e adolescentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, investindo direta e exclusivamente no que faz a diferença para oferecer a melhor chance de cura para os seus pacientes. Nessa trajetória de sucesso, desde 1998, atendeu mais de 3300 famílias.

Além do tratamento, a TUCCA também investe em pesquisa, diagnóstico precoce e treinamento profissional, além de ter o primeiro Hospice da América Latina, que oferece conforto às famílias quando toda a chance de cura foi esgotada.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários