ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/03/2019

Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países

Wine Weekend São Paulo Festival-Divulgação 

Com o tema Espanha, evento proporciona aos visitantes palestras, exposição de arte, música ao vivo, gastronomia típica e muito mais!

Em sua décima edição de sucesso, o Wine Weekend São Paulo Festival, consagrado como o maior evento do setor de enogastronomia, oferece o contato com a cultura enológica e a possibilidade de comprar vinhos diretamente dos produtores e importadores. Entre os dias 27 e 30 de junho, no Pavilhão Bienal do Parque Ibirapuera, é o momento de os apreciadores da bebida renovarem suas adegas com ofertas espetaculares.

No ambiente esfuziante do evento, entre os países que terão expostos os seus melhores rótulos, estarão os europeus tradicionalmente vinícolas, como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha, e do chamado Novo Mundo, caso de África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai, entre outros.

Como em todos os anos, um país de larga tradição na produção de vinhos é escolhido pelos organizadores para ser homenageado no evento. Nesta edição, o Wine Weekend traz a Espanha para o centro das atenções. Onde os visitantes terão a oportunidade de assistir apresentação de palestras; música espanhola ao vivo; show de dança flamenca; exposição de artes plásticas espanholas relacionadas à cultura da boa mesa; Museu do Vinho, com peças que traçam a história da produção vinícola e muito mais.

Mais de 2 mil rótulos serão expostos e este ano o Wine Weekend já bate recordes de participação em termos de número de expositores presentes, serão 85 entre produtores e importadores, e ocupará 4 mil metros quadrados. A organizadora do evento, Zoraida Lobato, prevê a afluência de cerca de 30 mil visitantes, mais que no ano passado, quando houve o comparecimento de um público estimado em 28 mil pessoas.

Rolha Verde
O projeto Rolha Verde também é foco de atenção durante o evento. A iniciativa visa incentivar o uso das embalagens recicláveis, caso da cortiça das rolhas, e promover maior conscientização acerca das emissões de CO2 e dos princípios de sustentabilidade nas atividades produtivas. Neste ano o sommelier e artesão Francisco Canindé estará demonstrando o uso de rolhas recicladas para a construção de objetos de grande apelo estético, como adegas, luminárias, porta-retratos e outros. Canindé vai ministrar um workshop sobre o uso da cortiça aos interessados que se inscreverem.

Ingressos
O ingresso ao Wine Weekend São Paulo Festival custa R$ 95,00, mas o site www.ingressorapido.com.br está oferecendo promoções com excelentes descontos até o próximo dia 30 de maio. O ingresso inclui uma taça de degustação, a ser retirada no local. Palestras e workshops são adquiridos à parte. Visitantes com mais de 65 anos de idade pagam meia no ingresso e nas palestras. A presença de menores de idade só é permitida com a presença de pais e/ou responsáveis legais no local.

Venha, conheça e deguste!

Apoio institucional:
ABVIDRO - Associação Brasileiras das Indústrias de Vidro
APM- Associação Paulista de Medicina
Apamagis - Associação Paulistas de Magistrados
Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo
Prefeitura de São Paulo

SERVIÇO:
Wine Weekend São Paulo Festival 2019 expõe vinhos de vários países
Data: 27 a 30 de junho
Quinta a sábado: das 12h às 22h
Domingo: 12h às 20h
Local: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil