Show - 25/06 | Amarildo Silva no show "Canta Minas" part. Marcio Borges, Banda Tempos e Grupo Cambada Mineira (Teatro Rival Petrobras)

DO TEXTO:

Teatro Rival Petrobras apresenta:
AMARILDO SILVA & CONVIDADOS

Show “CANTA MINAS” tem as participações especiais de Marcio Borges, Banda Tempos e Grupo Cambada Mineira  

Depois de percorrer o país em 2018, com o show de lançamento do seu álbum Mariana, que versa sobre o universo da literatura de Guimarães Rosa e faz um tributo à cidade de Mariana e ao Rio Doce, devastados pela tragédia da Mineradora Samarco, em 2015, o cantor e compositor mineiro Amarildo Silva lança no Teatro Rival Petrobras (Cinelândia), no dia 25 de junho (terça), às 19h30, o show “Canta Minas”, com cancioneiro que homenageia sua terra natal, Minas Gerais. A apresentação tem participações especiais de Marcio Borges, Banda Tempos e Grupo Cambada Mineira.

Canta Minas é um espetáculo que faz a junção da obra autoral de Amarildo Silva em vários discos solo, com os melhores clássicos do lendário Clube da Esquina, um dos mais importantes movimentos de modernização da nossa MPB. O fino da noite tem a participação de um dos seus mais importantes criadores, o poeta, letrista e escritor Marcio Borges, que também estará no palco contando e cantando “Os Sonhos Não Envelhecem, Histórias do Clube da Esquina”, romance de geração, indispensável e primordial nesses tempos de chumbo em que vivemos atualmente.

Para não deixar dúvidas de que a festa é mineira, ‘uai’, também participará do espetáculo a Banda Tempos, especialíssimos em Clube da Esquina. Para fechar com ‘pão de queijo e doce de leite caseiro’ o show se encerra com a subida ao palco do grupo Cambada Mineira, João Francisco Neves, Rodrigo Santiago e Flávia Ventura Tyguel, que têm uma trajetória de 20 anos cantando Minas Gerais.

Natural de Raul Soares, interior de Minas Gerais, Amarildo Silva escolheu a cidade do Rio de Janeiro para morar, há mais de 30 anos. Desde muito cedo já despertava seu interesse pela música e pela poesia. Aos 12 anos escreveu seu primeiro poema e se inspirava muito nos poetas brasileiros da fase romântica, que conheceu através de uma Antologia Poética que ganhou de sua irmã mais velha, chamada Antologia Dos Poetas Brasileiros Da Fase Romântica, organizada por Manuel Bandeira.

Seu contato com o avô materno, tocador de viola caipira, despertou seu interesse pela música e aos 15 anos já começava a compor suas primeiras canções. Aos 20 anos, se mudou para o Rio de Janeiro, onde fez contato com outros poetas e músicos, que mais tarde viriam a ser seus parceiros, tocando em festivais em várias cidades do Rio e de Minas Gerais. Na mesma época, começou a tocar profissionalmente nas casas noturnas da cidade maravilhosa. Gravou quatro álbuns solo e seis outros com o grupo Cambada Mineira.

SERVIÇO:
Amarildo Silva no show "Canta Minas" part. Marcio Borges, Banda Tempos e Grupo Cambada Mineira
Teatro Rival Petrobras - Rua Álvaro Alvim, 33/37 - Centro/Cinelândia - Rio de Janeiro. 
Data: 25 de junho (Terça). 
Horário: 19h30. 
Abertura da casa: 18h00. 
Ingressos: R$ 60,00 (Inteira), R$ 30,00 (meia-entrada). 
Venda antecipada pela Eventim - http://bit.ly/IngressosRival2019_2GIaEKp 
Bilheteria: Terça a Sexta das 13h às 21h 
Sábados e Feriados das 16h às 22h 
Censura: 18 anos. 
Informações: (21) 2240-9796. 
Capacidade: 350 pessoas. 
Metrô/VLT: Estação Cinelândia.

*Meia entrada: Estudante, Idosos, Professores da Rede Pública, Funcionários da Petrobras, Clientes com Cartão Petrobras e Assinantes O Globo.

Amarildo Silva - Fado de Minas - Beco das Garrafas (RJ) - Dezembro/2017

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários