Responsabilidade Social: Amávia Cosméticos oferece curso em parceria com Santa Casa da Bahia

DO TEXTO:


Os beneficiados com o curso de cabeleireiro são moradores do Bairro da Paz

Desde sua fundação, em 2011, a Amávia se envolve em iniciativas e ações desenvolvidas por empresas e instituições a fim de colaborar com o bem estar e crescimento da comunidade. Sediada em Lauro de Freitas (BA), a empresa se uniu a Santa Casa da Bahia para oferecer no Programa Avançar um curso para qualificação de cabeleireiros amadores do Bairro da Paz. Foram disponibilizadas 20 vagas, todas preenchidas rapidamente, e a procura foi surpreendente a ponto de formar uma extensa lista de espera. As aulas da primeira turma começaram dia 4 de junho e o curso terá duração de 3 meses.

Para os alunos aproveitarem ao máximo o conteúdo dos módulos, divididos em: Corte, escova, tricologia capilar, química e colorimetria, a Amávia proporcionou nova pintura, piso e bancadas, além de disponibilizar os produtos e profissionais que ministrarão as aulas. Para a gerente de Marketing da Amávia, Ericka Gordiano, contribuir com a formação de profissionais de beleza está em convergência com o propósito da marca. “Nossa missão é ‘proporcionar a experiência de estar bem’. Assim, trazemos para o mercado baiano profissionais qualificados, que ainda podem vir a fazer parte do Time Amávia”, afirma.

A gerente de Ação Social da Santa Casa da Bahia, Lícia Valente, destaca a importância de parcerias como essa para a manutenção e ampliação do impacto social que os projetos sociais da instituição geram à comunidade do Bairro da Paz. “Agradecemos imensamente à Amávia por essa contribuição. Tudo o que fazemos no Programa Avançar se relaciona diretamente com as demandas dos moradores do bairro. O curso já era um desejo antigo e vai contribuir com a transformação de muitas pessoas”, conta a gestora.

O curso para qualificação de cabeleireiros amadores faz parte do Programa Avançar, Centro de Promoção Social e Capacitação que a Santa Casa da Bahia mantém no Bairro da Paz desde 2009.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários