Recital de Poesia "ENCONTRO DE GERAÇÕES" | CCP Luanda 03/07

DO TEXTO: Recital Encontro de Gerações - CCP Lianda 03/07.

No dia 3 de Julho de 2019 (4ª feira), pelas 18H30, o AUDITÓRIO PEPETELA do CENTRO CULTURAL PORTUGUÊS (Av. de Portugal nº 50) acolherá o RECITAL DE POESIA “ENCONTRO DE GERAÇÕES, promovido pelo MOVIMENTO LEV’ARTE.     

Para além da Poesia, o Programa incluirá momentos de Teatro, de Música e de Humor. Será declamada poesia de autores consagrados e também de jovens poetas, num diálogo intergeracional que revisitará poesia de Agostinho Neto, Joffre Rocha, Alda Lara, José Luís Mendonça, Amélia Dalomba, Lopito Feijóo, António Gonçalves entre muitos outros Poetas, de Angola e do continente africano, em diálogo com poetas mais jovens, designadamente Marta Santos, Ângelo Reis, Kátia Santos.

Darão voz a estes Poetas, outros poetas, na maioria jovens, entre os quais, Pombal Maria, Yocaniana Ciara, Santos Kimbalambi, Gino Sacramento, Zola Ramos, Bendinho Freitas e Kanguimbo Ananás.

Na Música, teremos as vozes dos artistas Bona Ska e Duo Canhoto. 

O Lev’Arte é um Movimento Literário Juvenil, criado em 2006, com o objectivo de incentivar e despertar na juventude o gosto e o hábito da leitura e da escrita. Tem presença nas 18 Províncias do país, onde desenvolve regularmente actividades diversificadas, designadamente Recitais de Poesia, Lançamento de obras literárias, Conferências sobre Literatura e Workshops sobre Escrita Criativa. Tem largos milhares de associados e um público-alvo médio anual de mais de 200.000 jovens. Tem sido um dos mais regulares parceiros do CCP, entre promotores juvenis. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários