ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/21/2019

Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e Instituto Aparecido Savegnago apresentam Série Juventude Tem Concerto


Espetáculo acontece em 30 de junho, domingo, e conta com a participação especial dos alunos da Instituição Aparecido Savegnago

A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta no domingo, 30 de junho, a Série Juventude Tem Concerto, às 10h30, no Theatro Pedro II. O espetáculo é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial da Cultura, da Associação Musical de Ribeirão Preto e da Instituição Aparecido Savegnago.

Regido por Guilherme de Carvalho e José Matsumoto, o concerto será voltado para o público infanto-juvenil. O repertório fará alusão ao universo da criança, com histórias em quadrinhos e jogos infantis.

Os alunos da instituição de Sertãozinho executarão as peças. Eles serão divididos em grupos: sopros, cordas, percussão e orquestra completa. “Uma oportunidade única para o público e para as crianças que participam do programa. Afinal, uma apresentação é sempre uma grande emoção”, ressalta José Antônio Francisco, gerente geral da Orquestra.

Sobre a Instituição Aparecido Savegnago

A Instituição Aparecido Savegnago nasceu de uma iniciativa da família Savegnago com a OSRP, completou 10 anos de trabalho e dedicação à formação artística, cultural e cidadã. Centenas de alunos já passaram pelo projeto e hoje são profissionais de artes, com carreira universitária e formação humana diferenciada. Oferece cursos em música de flauta, clarineta, trompete, trompa, trombone, tuba, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, coral, violão, percussão sinfônica e bateria.  Além disso, teoria musical e prática, musical em conjunto e outras artes como teatro, artes visuais e dança. É presidida por Shirley Savegnago, tem como coordenador artístico Lucas Galon e a coordenadora pedagógica Sara Cecília Cesca.

SERVIÇO:

Série Juventude tem Concerto

Data: 30 de junho de 2019 - Domingo
Horário: 10h30
Local: Theatro Pedro II
Endereço: Rua Álvares Cabral, 370 – Ribeirão Preto
Entrada: gratuita

Sem comentários:

Enviar um comentário