Neste domingo (16) - No Mundo da Bola, programa esportivo da TV Brasil, comemora seis anos no ar

DO TEXTO:
No Mundo da Bola-Sergio du Bocage-Crédito-Divulgação-TV Brasil

No Mundo da Bola, programa esportivo da TV Brasil, comemora seis anos no ar neste domingo (16/6)

Mesa redonda alcança marca, com nome e formato atuais, com edição especial

Considerado um dos principais e mais longevos debates esportivos da televisão brasileira, o programa No Mundo da Bola, da TV Brasil, festeja a marca de seis anos com nome e formato atuais em uma edição especial, ao vivo, às 21h deste domingo, dia 16 de junho, data exata em que entrou no ar em 2013.

Apresentada pelo jornalista Sergio du Bocage com a participação do experiente comentarista titular Márcio Guedes, a mesa redonda é uma das mais tradicionais do país, no ar há mais de 30 anos, desde a época da antiga TV Educativa do Rio de Janeiro, na década de 1980.

No Mundo da Bola Marcio Guedes-Crédito Fernando Chaves

A produção recebe convidados para uma conversa descontraída sobre os principais resultados esportivos da semana, com destaque para o futebol. Participam jogadores em atividade, ex-atletas, técnicos, gestores e jornalistas.

Além de Bocage e Marcio Guedes, a equipe da atração na sua estreia em 2013, substituindo o programa "EsporTVisão", era formada também pelo saudoso jornalista Alberto Léo que faleceu em 23 de junho de 2016.

No Mundo da Bola-Sergio du Bocage-Mauricio Costa-Djalminha e Marcio Guedes
Crédito-Fernando Chaves-TV Brasil

A edição especial desta semana traz um bate-papo inédito e exclusivo com o ex-meia e ex-técnico Edu Coimbra, penúltimo entrevistado da série "Os Setentões". O convidado fez história em campo jogando pelo América do Rio.

No Mundo da Bola Sergio du Bocage e  Edu Coimbra-Crédito-Divulgação

Ainda em comemoração à efeméride, as aberturas de cada um dos três blocos do programa apresentam trechos de entrevistas que marcaram esses seis anos do No Mundo da Bola na emissora pública.

A produção presta tributo a personalidades que passaram pela bancada do programa como os jornalistas Alberto Léo e Geneton Moraes Neto, o ex-goleiro Waldir Peres e o Capitão do Tri, Carlos Alberto Torres. Também recorda participações de craques como Zico e Roberto Dinamite.

No Mundo da Bola Mauricio Costa-Marcio Guedes e Sergio du Bocage
Crédito Luiz Ferreira-TV Brasil
Novidades

Sempre ao vivo, aos domingos, às 21h, com uma hora e meia de duração, o programa da TV Brasil foi repaginado este ano com novo cenário e ganhou nova edição às segundas, às 22h, com uma hora, a partir de 15 de abril, com a participação de Mauricio Costa, também jornalista da emissora.

Em fevereiro, no dia 17, a atração esportiva estreou a série especial Os Setentões em que o apresentador bate um papo animado com grandes personalidades do esporte. O quadro traz entrevistas exclusivas de Sergio du Bocage em que ex-jogadores, técnicos e demais profissionais do futebol que têm muita experiência e história para contar abrem o coração.

"Os Setentões" já recebeu astros como os ex-treinadores Carlos Alberto Parreira, Evaristo de Macedo, Antonio Lopes, Joel Santana, Zé Mário e Valdir Espinosa, além do ex-jogador e comentarista Gérson, o Canhotinha de Ouro, e do preparador físico Antônio Mello.

Os próximos convidados de Sergio du Bocage são profissionais experientes como o ex-jogador Edu Coimbra, irmão mais velho do craque Zico, e o radialista e ex-técnico Washington Rodrigues, o Apolinho, que encerra o especial

As entrevistas exclusivas ficam disponíveis no site do No Mundo da Bola na página da TV Brasil (http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola). Trechos também são veiculados no programa Stadium, da TV Brasil, e na programação da Rádio Nacional.

Outra novidade recente do programa No Mundo da Bola foi a estreia do "Bate Bola". O quadro traz artistas que têm alguma relação com o universo do esporte. Fagner, Monarco e Luiz Ayrão foram os três primeiros convidados.

Durante as conversas com Sergio du Bocage, os entrevistados recordam como surgiu a paixão pelo esporte. Os músicos comentam de que forma os versos de alguns dos maiores sucessos de seus repertórios estão associados a aspectos do esporte.

Histórico

Em mais de 30 anos, o programa passou por mudanças não só de formato, mas também em seu título. A atração surgiu como "Esporte Visão" ainda nos tempos da TV Educativa do Rio de Janeiro, da qual a TV Brasil é sucessora.

Depois, entre o fim da década de 1990 e o início dos anos 2000 passou a se chamar "Debate Esportivo". Em curto período, teve o título de "Ataque" até que em 2002 voltou ao nome original com redação diferente: "EsporTVisão".

Seleção de craques da crônica esportiva

Pela bancada já passaram grandes nomes da resenha esportiva brasileira como os saudosos Luiz Mendes, o "comentarista da palavra fácil"; Achilles Chirol, Rui Porto, Sergio Noronha, Alberto Léo e Carlos Alberto Torres, o Capitão do Tri; além de profissionais como o ex-narrador Januário de Oliveira, atualmente aposentado, criador de vários bordões que estão na memória afetiva dos torcedores de futebol.

Desde 16 de junho de 2013, a atração entra no ar pela TV Brasil e é transmitida também pela Rádio Nacional como "No Mundo da Bola". A expressão remete aos melhores tempos do radiojornalismo esportivo, pois é um dos programas mais tradicionais da emissora. O "No Mundo da Bola" foi criado em 1930, na Rádio Nacional, sob o comando do locutor esportivo Antônio Cordeiro.

SERVIÇO:
No Mundo da Bola – domingo, de 21h às 22h30
No Mundo da Bola – segunda-feira, de 22h às 23h

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários