ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/07/2019

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro promovem cursos gratuitos para professores e guias de turismo

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro-Divulgação 

Em 10 e 19 de junho, o Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro - instituições da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, geridas pela ACAM Portinari – realizam, respectivamente, os cursos História da Arte em Campos do Jordão para professores e Campos do Jordão, Um Museu a Céu Aberto voltado para guias de turismo.  Ambos foram desenvolvidos pela especialista Adriana Harger e a participação é gratuita.

O Curso para Professores: História da Arte em Campos do Jordão tem como objetivo ampliar o conhecimento sobre o munícipio e seus vínculos com a arte. Durante o encontro, serão discutidas e apresentadas estratégias de atividades lúdicas e educativas para a sala de aula, além de compartilhado embasamento teórico e bibliográfico. A ação acontecerá em 10 de junho, das 18h às 20h, no prédio de uma escola parceira das instituições. Os integrantes receberão um certificado de participação de duas horas.

Com um roteiro de aproximação para guias de turismo, o Curso para Guias de Turismo: Campos do Jordão, Um Museu a Céu Aberto exibirá narrativas sobre alguns pontos importantes da identidade histórica e cultural de Campos do Jordão. O encontro será ministrado em 19 de junho, às 15h30. A ideia é abordar lugares como o Mercado Municipal, o Palácio Olivetti, o Posto Telefônico de Abernéssia, a Estação da Abernéssia – Estrada de Ferro Campos do Jordão e o Espaço Cultural Doutor Além. Após o encerramento, os participantes receberão o certificado de duas horas e a carteirinha Guia Parceira do Museu.

Evento

A agenda do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro ainda contempla o II Colóquio de Estética Social e Museu: Outras Musicalidades. No evento, professores convidados contarão um pouco da experiência vivida durante as pesquisas e comentarão cases, todos tendo a música como tema central. A ação é aberta a todos os interessados e será organizada pelo Grupo de Estética Social (CNPq/USP), que tem uma parceria com Museu e Auditório desde 2018. Nessa edição, a concepção de musicalidade como um atributo humano e

o reconhecimento das qualidades de expressões musicais diversas serão os guias do bate-papo. A participação nessa ação também é gratuita.

SERVIÇO:
O Curso para Professores: História da Arte em Campos do Jordão
Data: 10 de junho de 2019
Horário: segunda-feira, das 18h às 20h
Local: Escola Integral Obra Social Santa Clara 
Endereço:Av. Matheus da Costa Pinto, 2001– Santa Cruz – Campos do Jordão/SP
Informações: (12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: gratuita
Inscrições: até 7/6 pelo telefone ou e-mail

II Colóquio de Estética Social e Museu: Outras Musicalidades
Data: 15 de junho de 2019
Local:Museu Felícia Leirner - Auditório Claudio Santoro
Endereço:Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista – Campos do Jordão/SP
Horário: sábado, das 10h às 13h
Informações: (12) 3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: gratuita
Inscrições:até 12/6 pelo telefone ou e-mail

Curso para Guias de Turismo: Campos do Jordão, Um Museu a Céu Aberto
Data: 19 de junho de 2019
Horário: quarta-feira, das 15h30 às 17h30
Local: Praça Miguel Lopes de Pina, Abernéssia (ponto de encontro) - ao lado do Mercado Municipal
Informações: (12)3662-6000 ou contato@museufelicialeirner.org.br
Entrada: gratuita
Inscrições:até 17/6 pelo telefone ou e-mail
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil