Museu dos Brinquedos cria programa especial para receber moradores de Brumadinho

DO TEXTO:

Junho Solidário continua no Museu dos Brinquedos e recebe o espetáculo Dona Joaninha quer brincar

O programa Junho Solidário acontecerá durante todo o mês; neste o período, instituições do município irão visitar gratuitamente o Museu e o valor arrecadado na bilheteria será integralmente revertido para a comunidade

Atar laços, transpor o negativo e reestabelecer a positividade na comunidade de Brumadinho (MG) é a proposta do Museu dos Brinquedos (Avenida Afonso Pena, 2564 Funcionários – BH/MG), para o mês de junho. Por meio do programa inédito Junho Solidário, o Museu, que é uma das principais referências culturais dedicada ao brincar e a infância em Minas Gerais, abre suas portas para um momento de partilha e aprendizado com os moradores do município mineiro, localizado na região metropolitana de BH.

Para isso, o Museu receberá gratuitamente, durante todos os sábados de junho, grupos de crianças, adultos e idosos da Comunidade de Brumadinho das instituições Projeto Somos, Projeto Social Amigos do Esporte, Projeto Bartucabrum e Casa de Acolhimento Luz da Eternidade. Como parte das atividades propostas, os participantes poderão explorar as possibilidades de união, superação e positividade presentes no ato de brincar. A iniciativa conta com a colaboração das empresas parceiras Vilma, Coca-Cola, Trevinho Lácteos e Padaria Bonomi, que estarão presentes no momento especial da confraternização. O transporte Brumadinho/BH será viabilizado pelo Museu dos Brinquedos e pelo Instituto MRV.

O funcionamento para o público geral segue normalmente das 10 às 17 horas, com ingressos a partir de R$ 12 (meia). O valor arrecadado com a bilheteria será integralmente revertido para a comunidade de Brumadinho. A iniciativa tem como objetivo incentivar uma proximidade humana com o genuíno e estimular a afetividade entre as pessoas, utilizando a brincadeira como uma forma lúdica e poderosa de estabelecer esses laços e construir relações transformadoras, como esclarece Tatiana Camargo, diretora Executiva do Museu. "Acreditamos na existência do potencial brincante de cada indivíduo e sua capacidade de transformação interna, independentemente da situação vivida ou de características de classe, idade, gênero e raça".

Dona Joaninha quer brincar

Dentro da programação do programa, o Museu dos Brinquedos receberá, neste sábado, 8 de junho, o espetáculo Dona Joaninha quer brincar. A peça conta uma divertida história inspirada no conto da Dona Baratinha com adaptações divertidas, pois a personagem principal não pensa em dinheiro e casamento, e sim em amigos e brincadeiras, divertindo ainda mais as crianças. A artista Anna Lirah ainda incorpora outros elementos à história, como outros animais como leão, sapo, cachorro e diversas músicas populares. A apresentação acontecerá as 16h.

Sobre Museu dos Brinquedos

O Museu dos Brinquedos foi aberto em 2006, com a missão de preservar e difundir o patrimônio cultural lúdico da infância no Brasil. De uma coleção particular de brinquedos da querida Vovó Luiza, surgiu a valorização do ato de brincar. De lá pra cá ele vem se transformando e transformando pessoas. Já recebeu cerca de 95 mil visitantes espontâneos, 170 mil visitantes de escolas, universidades e grupos de terceira idade e promoveu mais de 300 apresentações culturais e mais de 60 ações e projetos itinerantes e de formação. O Museu conta com patrocínio da Gasmig e do Instituto Unimed-BH como mantenedor, por meio do incentivo de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores, e apoio das empresas Marcelo Guimarães Advogados e Associados e Decta Contabilidade.

Acompanhe nossas redes sociais no facebook e instagram: @museudosbrinquedos


SERVIÇO: 
Junho Voluntário no Museu dos Brinquedos
DATAS: 08, 15, 22 e 29 de junho de 2019
HORÁRIO: durante o horário de funcionamento do museu, das 10h às 17h
PÚBLICO A SER CONTEMPLADO: crianças, adultos e terceira idade moradores de Brumadinho (40 pessoas por sábado)

INSTITUIÇÕES CONTEMPLADAS:
Projeto Somos
Projeto Social Amigos do Esporte
Projeto Bartucabrum
Casa de Acolhimento Luz da Eternidade

VIDEO INSTITUCIONAL MUSEU DOS BRINQUEDOS FINAL

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários