Grupo Gattu prorroga a temporada de Glória

DO TEXTO:
Eloisa Vitz. Créditos: Claudinei Nakasone

Grupo Gattu, indicado ao 30º Prêmio Shell
de Inovação, prorroga a temporada da peça
Glória
Texto e direção: Eloisa Vitz
Sucesso de público estende até o dia 30 de junho a temporada da peça GLÓRIA,
agora com espetáculos somente aos sábados, às 21h, e  domingos, às 19h. Entrada Gratuita.
Elenco: Miriam Jardim | Mariana Fidelis | Daniel Gonzales 
Laura Vidotto | Eloisa Vitz |  Jailton Nunes 

Uma eleição agita os moradores de uma ilha
no meio do nada. Com todos os tipos de artifício,
uma líder comunitária e uma sacerdotisa disputam o governo.
O que as pessoas são capazes de fazer
para conquistar sua coroa de louros?

Concluindo sua tetralogia filosófica, Eloísa Vitz estréia a comédia “GLÓRIA”, após as montagens dos espetáculos “AMOR”, “FORTUNA” e “GRAÇA”. GLÓRIA, que comemora os 19 anos do Grupo Gattu. A temporada, que estrou em 30 de março,  foi estendida até o dia 30 de junho, no Teatro do Sol, em Santana. As apresentações acontecem aos sábados, às 21h e domingos, às 19h, com entrada franca. A direção é de Eloisa Vitz.

O Grupo Gattu foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a plateia na Zona Norte de São Paulo. Além disso, venceu o VI Prêmio Aplauso Brasil na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, além das indicações ao mesmo prêmio nas categorias Melhor Atriz e Melhor Ator. Foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo por sua formação de Platéia na Zona Norte de São Paulo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.

Mariana Fidelis e Daniel Gonzales. Créditos: Claudinei Nakasone

Cheio de humor, o Grupo Gattu traz aos palcos uma comédia instigante e poética com muitas doses de Realismo Fantástico. Uma eleição agita os moradores de uma ilha no meio do nada. Com todos os tipos de artifício, uma líder comunitária e uma sacerdotisa disputam o governo. O que as pessoas são capazes de fazer para conquistar sua coroa de louros?

“Seguindo nossa pesquisa filosófica, depois do “Amor”, veio a “Fortuna”, “Graça” e agora é a vez da “Glória”. É uma imensa alegria visitar um tema tão intenso. Levamos à cena nossa pesquisa que dialoga com a realidade. Da mesma maneira que os gregos acreditamos que a “Glória” nem sempre é justa com o mais brilhante, mas certamente chega para aquele que mais se comprometeu com o triunfo. De maneira bem humorada queremos trazer mais perguntas que respostas ao público”, deseja Eloisa Vitz sobre o nono texto assinado e dirigido por ela para o Grupo Gattu.

Miriam Jardim e Eloisa Vitz. Créditos: Claudinei Nakasone

GLÓRIA
Texto: Eloisa Vitz
Direção: Eloisa Vitz
Assistente de Direção: Miriam Jardim
Elenco: Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Eloisa Vitz, Jailton Nunes.
Estreou: 30 de março de 2019
Temporada estendida até o dia 30 de junho. Sábado, às 21h, e domingos, às 19h.
Recomendação: 12 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 60 lugares
Temporada gratuita
Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.
Local: Teatro do Sol
Rua Damiana da Cunha, 413 - Santana.
Telefone: 11. 3791.2023

Sobre o Grupo
O Grupo Gattu, indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação por seu constante diálogo com a platéia, atua há 19 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a sensualidade, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia, acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

O Grupo Gattu ganhou a 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo, bem como foi venceu o VI Premio Aplauso Brasil nas categoria melhor atriz coadjuvante (Miriam Jardim) e foi indicado ao mesmo prêmio nas categorias melhor atriz (Eloísa Vitz) e   melhor ator (Daniel Gonzales) e  foi Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.


Sobre Eloisa Vitz
Eloisa Vitz é diretora e atriz do Grupo Gattu há 19 anos. Cursou a EAD – Escola de Artes Dramáticas da USP. É Bacharel em Direito e Letras e Pós- Graduada em História da Arte. Também é a mulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil. Foi indicada ao VI Prêmio Aplauso Brasil como melhor atriz por seu trabalho em “A Falecida” de Nelson Rodrigues.

 À frente do Grupo Gattu realizou entre outros, os espetáculos: “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente (2008), “ Viúva porém Honesta” de Nelson Rodrigues (2008/ 2009/2011), “Dorotéia” de Nelson Rodrigues (2008/2009/2010/2011),“Boca de Ouro” de Nelson Rodrigues (2010/2011/2012); “Serpente” de Nelson Rodrigues (2011/2012), e “A Falecida” de Nelson Rodrigues (2017). São de sua autoria os textos das peças  “Rapunzel” (2012/2013/2014) – indicado ao Prêmio Femsa de melhor texto adaptado para teatro infantil, “Frisante” (2013),  “Reino” (2014) - vencedor do prêmio de melhor texto do Portal R7,  “Reino 2” (2015), “Amor” (2015) , “Cinderela” (2016), “Fortuna”(2016), “Graça” (2017) e “A Bela e a Fera” (2018).

Como atriz, destacou-se também no grupo TAPA com os seguintes espetáculos: “As Viúvas”, de Artur Azevedo, sob direção de Sandra Corvelone; “Contos de Sedução”, de Guy de Maupassant; “A Importância de Ser Fiel”, de Oscar Wilde, e “Camaradagem”, de August Strindberg (premiado como melhor espetáculo pela APCA 2007, pela Associação Paulista dos Críticos de Arte), todas sob direção de Eduardo Tolentino.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários