Dia 28 de Junho/ 2019: O CANTO DOS SIGNOS faz Única Apresentação na Sala Baden Powell

DO TEXTO:
O Canto dos Signos_foto divulgacao

O CANTO DOS SIGNOS
 Uma fusão de música, astrologia e design
fará Única Apresentação
na Sala Baden Powell
no dia 28 de Junho/2019

Bianca Cardoso apresenta o espetáculo “O Canto dos Signos”, com músicas que remetem aos signos e exposição de luminárias astrológicas acompanhadas de textos do carnavalesco e apresentador Milton Cunha.

O espetáculo é uma viagem pelas constelações zodiacais com destino à Lua, com apresentação do professor Phd Milton Cunha, a cantora e designer Bianca Cardoso e o maestro Jorge Cardoso ao violão apresentam o espetáculo “O CANTO DOS SIGNOS” na Sala Municipal Baden Powell, no dia 28 de junho, às 20h30m.

Uma fusão de música, astrologia e design e para conectar o público com suas forças positivas e impulsionadoras.

O cenário do show é uma exposição da coleção de luminárias astrológicas “Força Cósmica”, que têm design assinado por Bianca.

São 12 luminárias, com lâmpadas de led que reproduzem o desenho da constelação de cada signo.

Milton Cunha escreveu um texto para cada uma dessas obras de arte que iluminam ambiente e a mente, conectando o espaço pertencente ao ser com o universo em toda sua conotação.

No show, Bianca interpretará um repertório de músicas que remetem às características e jeito de ser de cada signo.

Serão canções conhecidas de variados gêneros (samba/bossa, MPB, pop e rock), fazendo também releituras, seguindo um roteiro divertido e envolvente.

As luminárias compõem o cenário do show: "Sempre me dividi entre a profissão de designer e cantora. Depois de criar a coleção Força Cósmica, percebi o potencial das luminárias para compor um cenário e que estava tudo interligado. Era a hora de somar: fazer as duas coisas simultaneamente. Montei um show dentro do conceito da exposição e escolhi o repertório com as músicas temáticas. Convidei o Milton para conduzir e dirigir com seu estilo e personalidade essa viagem pelos signos falando sobre cada um deles e interagindo com o público. E ainda conto com o auxilio luxuoso do violão de Jorge Cardoso, meu pai", explica Bianca Cardoso.

Cada signo apresentará duas canções e sua luminária ficará iluminada durante as execuções. 

Dentre as músicas do repertório, estão: “Táxi Lunar” (Geraldo Azevedo, Alceu Valença e Zé Ramalho), “Jardins da Babilônia” (Rita Lee e Lee Marcucci), “Divino Maravilhoso” (Caetano e Gil), “Dê um Rolê” (Luiz Galvão e Antônio Pires), “De repente Califórnia” (Lulu Santos e Nelson Motta),  “Vou Deixar” (Samuel Rosa e Francisco Amaral), “Diz que Fui por Aí” (Zé Ketti), “O Caderno (Toquinho e Vinícius), “Não é Proibido” (Marisa Monte), “Cotidiano” (Chico Buarque),  “Argumento” (Paulinho da Viola), “Canto de Ossanha” (Vinícius e Baden Powell), “Pecado Capital” (Paulinho da Viola), “Metamorfose Ambulante” (Raul Seixas e Paulo Coelho),  “O Quereres” (Caetano Veloso), “Se” (Djavan), “O Mundo é um Moinho” (Cartola),  “Congênito” (Luís Melodia), “Tempos Modernos” (Lulu Santos e Nelson Motta),  “Nunca” (Lupicínio Rodrigues), “Sozinho” (Peninha),  “Gatas Extraordinárias” (Caetano Veloso), “Desculpe o Auê” (Rita Lee e Roberto de Carvalho), “Ando meio Desligado” (Sérgio Batista, Arnaldo Batista e Rita Lee)’ “Lua de São Jorge” (Caetano Veloso), “Lua e Estrela” (Vinicius Cantuária).

Sobre a artista 
Diretora de arte formada em Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Marketing, Bianca cursou fotografia no Ateliê da Imagem e Branding no Polo de Pensamento Contemporâneo - POP, num curso promovido por Ana Couto Branding. Após um período trabalhando em agências como diretora de arte e empresas no departamento de marketing, estabeleceu-se como designer gráfico. Um trabalho importante foi a criação da marca do Trem do Samba e toda a campanha com diferentes linguagens (grafite, escultura e ilustração) de 2012 a 2015 (quando o evento completou 20 anos), no Rio de Janeiro e na França/2015 – Lille e Nice. A coleção “Força Cósmica” é sua estreia como designer de produtos para decoração de ambientes.

Cantora, backing vocal da cantora Alcione por 8 anos e da banda Ponto de Equilibrio por 3 anos, participou de gravações com diversos artistas. Lançou um EP de samba em 2014 e atualmente é backing vocal do Padre Omar Raposo, reitor do Cristo Redentor.

Nas redes sociais:
Instagram: @ocantodossignos

O Canto do Signos_foto aprovada

SERVIÇO:
Show: O CANTO DOS SIGNOS
Texto e apresentação de Milton Cunha, com a cantora Bianca Cardoso e o diretor musical e violonista Jorge Cardoso.
Produção, Assessoria de Imprensa & Marketing: João Luiz Azevedo
Sala Municipal Baden Powell
Av.  Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana - Tel.: 21 2547-9147
Dia 28 de junho (sexta), às 20:30h
Duração: 90 minutos
Classificação: Livre
Gênero: Show Musical
Ingressos a R$ 60 (inteira) ou R$ 30 (meia entrada para estudantes, jovens até 21 anos e acima dos 60 anos)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários