ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/22/2019

Crianças têm mais facilidade de entender poesias do que adultos


Poemas são um ótimo recurso didático, entenda porque crianças têm maior facilidade de compreendê-los e conheça o "Armarinho Mágico", livro de poesias feito para os pequenos

Como dizia Carlos Drummond de Andrade, as crianças são poetas por natureza, então, a poesia é a forma de leitura mais natural para elas. Ao contrário do que muitos pensam, as metáforas e rimas que compõem cada verso e estrofe não são difíceis para o entendimento infantil. Na verdade, esses aspectos facilitam muito a leitura, pois é principalmente na infância que se desenvolvem as noções de sonoridade das palavras e é nesse período, também, que exercemos o imaginário. Logo, os poemas são fundamentais nesse processo, já que as rimas dão musicalidade às palavras.

Para ler e assimilar versos e rimas, não é necessário nenhuma expertise, pelo contrário: quanto mais “crus” estivermos, melhor será a experiência com o conteúdo de cada prosa poética. Por isso, pais e professores costumam recorrer aos poemas como método eficaz e divertido de aprendizagem, pois a carga semântica que carregam é influente na aquisição de significados e significantes.

A Editora Estrela Cultural surgiu com objetivo de promover cultura e educação de forma inovadora. Com isso, a casa editorial lançou a obra “Armarinho Mágico”, da autora Roseana Murray, que traz uma coletânea de POEMAS QUE CONVERSAM COM A CRIANÇA. O livro apresenta poemas lúdicos carregados de amor, doçura, humor e um toque de magia. 

Aqui, cada verso retirado do armarinho traz momentos únicos, que leva o pequeno leitor para um mundo de fantasia e aventuras. Além disso, as ilustrações de Christiane Mello e Fernanda Morais dão um toque fantástico e fazem com que todos se apaixonem pela diagramação repleta de cores em aquarela. As imagens dão vida ao texto e deixa a leitura ainda mais prazerosa. Uma narrativa para todas as idades e perfeita para estimular a criatividade infantil.

Sinopse do Armarinho Mágico: Poesia rima com magia. Foi nisso o que a autora pensou quando escreveu o Armarinho Mágico. Ela se inspirou um pouco no armarinho do pai. Lá havia de tudo: brinquedos, tecidos, roupas, carretéis de linha, espelhos... Então, aproveite! No Armarinho Mágico de Roseana Murray, você pode encontrar várias maravilhas e muitas coisas que parecem impossíveis. Tudo isso está lá, é só buscar. Ah!, você pode ir a pé ou de bicicleta voadora... O que você está esperando? Não perca essa grande aventura!

Ficha Técnica
Título: Armarinho Mágico
Editora: Estrela Cultural
Autora: Roseana Murray
ISBN-10: 8545559178 
ISBN-13: 978-8545559177
Páginas: 48
Dimensões do produto: 25,8 x 19,2 x 0,6 cm
Categoria: Infantil e Infanto-juvenil

Sobre a autora: Roseana Murray é autora de livros de poesia e contos para crianças, jovens e adultos. Graduada em língua e literatura francesa pela Universidade de Nancy, já recebeu vários prêmios, entre eles o APCA ; por quatro vezes Melhor de Poesia da FNLIJ; Prêmio ABL para livro infantil; além da láurea de Altamente Recomendável da FNLIJ.

Sobre as ilustradoras: Christiane Mello e Fernanda Morais são sócias no Estúdio Versalete - escritório de design gráfico e ilustração, especializado em projetos editoriais para os mercados institucional, cultural e literário. A paixão por criar livros para crianças e jovens as uniu e, desde então, desenvolveram diversos projetos priorizando o equilíbrio entre o texto e imagem, por meio do projeto gráfico e das ilustrações, buscando sempre a qualidade na narrativa visual.
Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil