ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/15/2019

Como cuidar das plantas no inverno


Paisagista dá dicas para manter o jardim bonito

Com a chegada o inverno é típico que as temperaturas sejam mais amenas e isso gera uma grande dúvida sobre como manter o seu jardim bonito na estação mais fria do ano, no qual as plantas hibernam para reaparecerem floridas na primavera. A paisagista Rayra Lira, da Jlira Green Life, dá pequenas dicas para ajudar a manter o jardim bonito e saudável durante a hibernação das plantas. Como todos os seres vivos, as plantas também precisam de repouso durante o inverno e ficam de “preguiça” por beberem menos água e absorverem menos luz. As plantas tem todo o seu ciclo em câmera lenta como se fosse uma espécie de modo econômico.

Irrigação
Molhe menos, as plantas não necessitam de muita água no inverno, se compare a nós você bebe mais água no verão ou no inverno? Então a lógica é a mesma, pouca água com um intervalo maior.

Adubação
Adubar com ingredientes orgânicos como substrato, humos de minhoca é uma boa dica.

Aeração
Aeração é nada mais nada menos que afofar a terra, isso ajuda na absorção de luz e oxigenação da terra.

Limpeza
Normal com os dias frios e chuva caírem folhinhas ou galhos é importante retira-los para não fazer uma cobertura sobre a terra diminuindo a penetração da luz e ar isso pode ajudar a causar fungos.

Reformas
Nada de reformas ou podas mais brutas nessa estação do ano.
Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil