Cinco coisas que aprendi com Persuasão

DO TEXTO:

São longos 202 anos sem Jane Austen. No dia 18 de julho de 1817, a autora de muitos romances nos deixou órfãos de sua literatura cativante. A última obra completa de Austen foi Persuasão, publicada pela Via Leitura, do Grupo Editorial Edipro, em capa dura e digna de colecionadores.

Esta obra tem muitos pontos importantes na contemporaneidade. São ensinamentos que ultrapassam dois séculos e mostram aos aficionados por romance como serem melhores com o próximo e dar valor ao que realmente vale a pena.

1 - Agora! Viva intensamente os momentos, não deixe de fazer o que o coração manda. O mundo não vai parar e talvez os momentos que deixamos de viver não voltem.

2 - Críticas sociais são importantes e a desconstrução é parte indispensável para as mulheres. Se opor a um mundo de aparências faz com que a força da luta esteja presente e seja vitoriosa.

3 – Perdoe! Nem todo mundo consegue viver o que quer sempre. As vezes as pessoas machucam, mas o orgulho não leva a nada, podendo novamente fazer com que o destino não seja concretizado e a felicidade se encontre distante.

4 – Todo mundo merece uma segunda chance. É necessário entender os motivos e as falhas do próximo, por vezes na época a pessoa não entendia muito bem o que estava passando e acabou tomando a atitude que lhe parecia melhor naquele momento.

5 – Caráter é a característica essencial. Deixar de se casar por dinheiro, em uma época que era isso que as mulheres eram obrigadas a fazer, é um verdadeiro sinal de resistência e boa índole.

Sinopse: Último romance escrito por Jane Austen, Persuasão acompanha a jornada de autoconhecimento e redenção de Anne Elliot. Uma das obras mais célebres da autora ganha agora uma edição para colecionador em capa dura. A senhorita Elliot, filha de um importante — porém falido — baronete, de repente se vê obrigada a conviver com um amor do passado. Anos antes, Anne aceitara se casar com Frederick Wentworth; contudo, pelo fato de ele não ser rico nem influente, ela foi persuadida pela família e por uma grande amiga a romper o noivado. 

Agora, Wentworth retorna à cidade com um título de oficial da marinha, bastante dinheiro e o objetivo de se casar. Com o coração pesado de arrependimento, Anne terá de vê-lo cortejar outras moças, ou será que ainda há esperança de eles viverem um grande amor? Publicada postumamente, em 1818, a história da senhorita Anne Elliot e do capitão Wentworth conquista leitores desde então e ampliou o legado literário de uma das maiores autoras da literatura mundial.

Ficha técnica:
Editora: Via Leitura
Assunto: Literatura 
Preço: R$ 53,90
ISBN: 9788567097640
Edição: 1ª edição, 2019
Tamanho: 14x21cm
Número de páginas: 224

Sobre a autora: Jane Austen (1775-1817) tornou-se uma das mais reconhecidas escritoras inglesas em toda a História. Nascida na nobreza rural do século XVIII, representou a realidade de sua classe social em todas as suas obras, concentrando-se no papel da mulher. A sétima filha de uma família de ávidos leitores escreveu seus primeiros textos para o divertimento doméstico, até a publicação de seu primeiro livro, em 1810. Apesar de o casamento ser um tema frequente em suas obras, Austen morreu sem nunca ter se casado, aos 41 anos, em Winchester. Suas últimas palavras foram “não quero nada mais que a morte”.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários