Beto Bruno: novo single antecipa disco de estreia

DO TEXTO:

“Porque eu te amo muito e há tanto tempo” é o novo single de Beto Bruno, vocalista da banda Cachorro Grande. A faixa está disponível nas principais plataformas digitais e antecede o primeiro álbum do artista, que tem lançamento previsto para a segunda quinzena de julho.

A nova música é uma canção de amor psicodélica, com letra autobiográfica. Ainda que sejam perceptíveis influências de rock clássico dos anos 60 — como Beatles, Kinks, Byrds, Mutantes e Pink Floyd em sua fase inicial —, elas passam por um filtro que o próprio Beto havia criado em suas composições com a Cachorro Grande. A faixa é o desenvolvimento de uma vertente sonora que pode ser traçada desde “Debaixo do Chapéu” (do álbum homônimo Cachorro Grande, de 2001), passando por “Roda Gigante” (do disco Todos os tempos, de 2007) e que deságua em “Porque eu te amo muito e há tanto tempo”. Nesse sentido, a música apresenta o artista sendo influenciado pela sua produção, desenvolvendo uma musicalidade que revela o seu próprio DNA sonoro.

Beto Bruno montou uma nova banda para acompanhá-lo na jornada solo. O disco de estreia já está finalizado e conta com produção e baixos de Rodrigo Tavares (ex-Fresno e Esteban), pianos do parceiro de Cachorro Grande Pedro Pelotas, guitarras de Gustavo X e Henry Wood (Doris Encrenqueira), violões de Sebastião Reis (Dois Reis), bateria de Eduardo Schuler (Doris Encrenqueira), além de participações especiais de Martin Mendonça (Pitty) e Duda Machado (ex-Pitty). Irão cair na estrada com o novo disco após o término da turnê de despedida da Cachorro Grande.

O novo single tem capa da artista Denise Gadelha, esposa do cantor. Outro single já havia sido lançado em maio com duas faixas, “Depois do Fim” — que dá nome ao álbum vindouro — e “Por isso meu samba é diferente”. O disco terá lançamento nas plataformas digitais e ganhará edições físicas em CD e vinil pelo 180 Selo Fonográfico.

Beto Bruno - Porque eu te amo muito e há tanto tempo [Single, 2019]
Spotify: https://spoti.fi/2wTVc6g
Tidal: http://bit.ly/2XJQEuV

Ficha Técnica:
Beto Bruno: voz
Gustavo X e Henry Wood: guitarras
Sebastião Reis: violão
Rodrigo Tavares: baixo
Pedro Pelotas: cravo, órgão e sintetizador
Eduardo Schuler: bateria

Produzido por Beto Bruno e Rodrigo Tavares
“Porque eu te amo muito e há tanto tempo” composta por Beto Bruno e lançada em formato digital por 180 Selo Fonográfico.
Código de catálogo: 180-D/169

Links: 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários