Arena Chacrinha realiza o 1º Festival de Música Brasileira para a Infância de 6 a 9 de junho | Entrada grátis

DO TEXTO:

Evento terá quatro dias de festa, vinte atrações e participação da cantora  Bia Bedran cantando seus maiores sucessos.

Realizado pelo MAMI – Movimento Artístico-Musical Para Infância, em parceria com a FETAERJ - Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, o Festival será realizado na Arena Carioca Aberlardo Barbosa (Chacrinha) através do projeto Chacrinha em Cena entre os dias 6 e 9 de junho.

O evento selecionou 20 canções que serão apresentadas de forma gratuita e premiadas de 1º a 3º lugares, dias 6 e 7 de junho. Durante a premiação, na tarde de sábado (8 de junho) haverá uma especial homenagem a Zé Zuca, que dá nome ao festival, e a seu parceiro da Rádio Maluca, Rodney Mariano. A cerimônia contará com a participação especialíssima de Bia Bedran. 

No domingo (9 de junho) a festa continua com um show  para crianças e suas famílias que contará com vários grupos do MAMI: Cantos do Rio (Jujuba e Ana Nogueira), Mimos Brasil (Josué Soares e Marcia Valença), Passarinho Encantado (Pauinha Cavalcanti) e Catucando Histórias pra Contar (Chay Torres e Ivone Torres). 

O Festival é idealizado pelo MAMI - Movimento Artístico-Musical para a Infância - coletivo formado por músicos, contadores de histórias, compositores, escritores, atores e educadores que atuam no universo musical para crianças, com o objetivo de estabelecer um elo em que a arte e a cultura possam semear pensamentos e comportamentos mais humanizados e sustentáveis na construção de um mundo melhor.

SERVIÇO
PRÊMIO ZÉ ZUCA – 1º FESTIVAL DE MÚSICA BRASILEIRA PARA A INFÂNCIA 

APRESENTAÇÕES:
Local: Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha. Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, s/n - Pedra de Guaratiba, Rio de Janeiro - Telefone: (21) 3111-2011
ENTRADA FRANCA
Datas: 06 a 09 de junho:

06 de junho, quinta, 14h30 - apresentação de 10 músicas classificadas, das quais serão selecionadas 5 para a final: A NOVA NAVE NEVE NOVE (Luiz Vaz), ADIVINHA DA PIPOCA (Rafael Daltro), ASAS PRA VOAR (Sidney Mattos e André Alves), BRINCANDO QUE SE APRENDE (Ed Zambroni), CIRANDA DA LUA (Ronaldo Cotrim), FORMIGUINHA (Raphaela Tafuri e Bruno Zukoff), RAP DAS REGRAS DE TRÂNSITO (Roger Davill), SORRIA SOFIA (Waguinho Alvarenga), TARJA BRANCA (Gabi Buarque) e VIVER AMAR, VIVER AMAR (Bruno Castro e Alex Magno.

07 de junho, sexta, 14h30 – apresentação de 10 músicas classificados, das quais serão selecionadas 5 para a final: A TEIA QUE A ARANHA TECE ( Denise Ursine), BEM NATURAL (Mauro Menezes), LIXO NO LUGAR ERRADO, EU TÔ FORA (Beto Gaspari), MACARRÃO É UMA MINHOCA GOSTOSA (Ricardo Szpilman e Raphael Gemal), MAIMAI (Raphael Gemal), O ELEFANTE (Rafael Lima), PROMESSA É DÍVIDA (Abhay Zukoski), ROTINA (Laura Lagub), UM LEITOR E UM LIVRO SE BASTAM (Rodrigo Ferrero), UNICÓRNIO COLORIDO (Felipe do Violúdico).

08 de junho, sábado, 16h – Apresentação de 10 finalistas. PREMIAÇÃO (1º, 2º e 3º lugares e Melhor Intérprete). Homenagem a Zé Zuca e Rodney Mariano com participação especial de BIA BEDRAN e do Coral Maestro Mignone (Orquestra nas Escolas / SME-RJ, com Anderson de Carvalho).

09 de junho, domingo, 16h – Show para as crianças com artis tas do coletivo MAMI: Cantos do Rio (Jujuba e Ana Nogueira), Mimos Brasil (Josué Soares e Marcia Valença), Passarinho Encantado (Pauinha Cavalcanti) e Catucando Histórias pra Contar (Chay Torres e Ivone Torres).

Comissão organizadora: 
Ana Nogueira, Josué Soares, Jujuba, Kelly Penaloza, Marcia Valença e Paulinha Cavalcanti

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários