ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

6/20/2019

Advogado lança livro sobre disponibilidade e liberdade processual na Livraria da Vila


No próximo dia 02, advogado Rodrigo Ramina de Lucca lança seu segundo livro intitulado "Disponibilidade processual - a liberdade das partes no processo"

O advogado e doutor em Direito Processual Civil pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Ramina de Lucca, lança na próxima terça-feira, dia 02 de julho, seu segundo livro, intitulado “Disponibilidade processual – a liberdade das partes no processo”. A sessão de autógrafos acontece na Livraria da Vila, no Pátio Batel, a partir das 18h30, e é direcionado aos acadêmicos, pesquisadores e profissionais do Direito.

Obra vencedora do Prêmio Calmon de Passos – ANNEP, a publicação estuda o nível de liberdade que as partes têm no processo, procurando estabelecer uma divisão adequada entre o trabalho do juiz e das partes envolvidas. A obra também trata do real significado do princípio dispositivo, das concepções processuais privatistas e publicistas, e a disponibilidade das partes na definição da matéria fática e jurídica do processo, bem como na sua condução e em seu resultado.    
        
Com prefácio assinado pelo professor em Direito Processual Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Eduardo Talamini, o livro é a versão comercial da tese de doutorado do autor em Direito Processual Civil pela USP, aprovada com louvor em 2018. Dividida em oito capítulos, o livro contém 400 páginas e está à venda no site da Revista dos Tribunais (www.livrariart.com.br) e em diversas livrarias, incluindo a Livraria da Vila (www.livrariadavila.com.br), pelo valor promocional de R$ 140,25.

Sobre o autor: Rodrigo Ramina de Lucca é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela USP. Bacharel em Direito pela UFPR. Cursou a Mediation Academy pela Universität zu Köln – Alemanha (Center for Transnational Law) e é membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto dos Advogados do Paraná e do Comitê Brasileiro de Arbitragem (CBAr). Professor e advogado. Sócio-fundador da Ramina de Lucca, Bibas & Siqueira de Carvalho Advogados Associados.

SERVIÇO:
Lançamento do livro “Disponibilidade processual – a liberdade das partes no processo”
Data: 02/07/2019 (terça-feira)
Horário: 18h30
Local: Livraria da Vila – Pátio Batel
Telefone: (41) 3778-7150
Endereço: Av. do Batel, 1868 – loja 314 – piso L3 – Curitiba/PR
Valor: R$ 140,25 (valor promocional) – 400 páginas

Sem comentários:

Enviar um comentário