10ª Volta da União reuniu mais de 2 mil atletas na região de Osasco

DO TEXTO:

Embalada pelo décimo aniversário do Shopping União de Osasco, a prova aconteceu em 9 de junho, com recorde de público

A tradicional Avenida dos Autonomistas recebeu mais de dois mil atletas na manhã deste domingo (9). Por mais um ano, o Shopping União de Osasco promoveu a renomeada Volta da União, que integra o calendário oficial de eventos da Prefeitura de Osasco.

Os atletas brasileiros Atobelli da Silva e Rosangela Raimunda Faria foram os primeiros colocados gerais. O representante da categoria masculina completou o percurso de 9km em 27 minutos e 11 segundos, enquanto a corredora concluiu a prova em 31 minutos e 43 segundos, conquistando o primeiro lugar do pelotão feminino.


O pódio masculino contou ainda com Jacob Kiprotich, do Quênia, que finalizou a prova em 28 minutos e três segundos, e André de Santana, com o tempo de 28 minutos e cinco segundos. Na categoria feminina, o segundo lugar ficou com Fernanda Raimunda Soares (34 minutos e 19 segundos) e a terceira colocação com Nilva Pereira da Silva Nunes, que terminou em 34 minutos e 26 segundos.

No percurso de 4km, os destaques foram Paulo Rogério Ribeiro da Costa (15 minutos e 19 segundos) e Flávia Akemi Terada (15 minutos e 39 segundos), primeiros colocados nas categorias masculina feminina. Na série masculina, José Storopolli finalizou a prova em 15 minutos e 53 segundos, e Roberto Silva, em 15 minutos e 55 segundos, na segunda e terceira posição, respectivamente. O pódio feminino foi completado por Laureara Modesta (18 minutos e 53 segundos), na segunda posição, e Stela Silva (18 minutos e 55 segundo), a terceira colocada.


Premiação: O Shopping União de Osasco ofereceu mais de R$ 10mil em premiação em dinheiro e troféu aos primeiros colocados (masculino e feminino) do percurso de 9km, e aos atletas que completarem a marca de 4km nas primeiras colocações. Houve ainda a premiação aos atletas que concluíram mais rapidamente os 5km do trajeto, que foram os campeões dos 9km, Atobelli da Silva e Rosangela Raimunda Faria. Depois, houve o sorteio de brindes aos atletas participantes, outra tradição que faz toda a diferença na empolgação do público na Volta da União. 

Sobre o Shopping União de Osasco 
O centro de compras mais completo da Região Oeste de São Paulo recebe 1,5 milhão de pessoas ao mês. São 294 lojas conceituais, com layouts modernos e diferenciados. Possui as principais lojas âncoras do mercado nacional, além de dois Hipermercados, praça de alimentação, restaurantes, laboratório de análises clínicas e uma unidade do Poupatempo. Com estacionamento gratuito nas primeiras duas horas, dispõe de variadas opções de lazer, moderna pista de boliche (Cia do Boliche), 10 salas de cinema (Cinemark com salas Stadium / 3D / XD - Xtreme Digital) e uma mega unidade da Playland. Para mais informações, acesse: www.shoppinguniao.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários