Segunda Chamada para Mestrado em Estudos Lusófonos na Universidade da Beira Interior

DO TEXTO: Mestrado em Estudos Lusófonos na Universidade da Beira Interior.

A Universidade da Beira Interior localizada na cidade portuguesa de Covilhã anuncia a segunda fase da candidatura do Mestrado em Estudos Lusófonos que ocorre entre 20/5/2019 a 5/7/2019.



Os candidatos selecionados estudarão em Covilhã que tem como marca registrada o charme e desenvolvimento crescente

Por: Tâmara Oliveira Santana

A Universidade da Beira Interior localizada na cidade portuguesa de Covilhã anuncia a segunda fase da candidatura do Mestrado em Estudos Lusófonos que ocorre entre 20/5/2019 a 5/7/2019.

Aqueles que sonham em estreitar e entender ainda mais os países de Língua Portuguesa essa é uma grande oportunidade para tal.

O Mestrado em Estudos Lusófonos promovido pelo Departamento de Letras da Universidade da Beira Interior tem como caracterização a  especialização no mundo de expressão portuguesa, área estratégica, permite prosseguir estudos numa das áreas científicas na qual o Departamento de Letras da UBI tem investido, seja em ciclos de estudos, seja em congressos internacionais sobre as relações entre Portugal,  Brasil e os PALOP e encontros com escritores e ensaístas de expressão portuguesa.

Há seis anos o Mestrado  é  creditado com a melhor classificação pela Agência A3ES  e tem como objetivos: alargar horizontes no domínio dos estudos em língua, literatura e didática portuguesa;  adquirir competências na lusofonia linguística, literária, histórica, artística e retórica; elaborar trabalhos científicos na área da lusofonia ; aprofundar competências didáticas em nível do mundo lusófono (literatura, língua, entre outros).

A Professora Doutora Cristina Vieira diretora do Mestrado ratifica que tanto alunos portugueses  como discentes estrangeiros são bem vindos ao mestrado de Estudos Lusófonos que tem duração de dois anos.

Para quem sonha em se tornar mestre em uma instituição com tradição em formar profissionais com alto grau de qualificação e ainda morar em uma das cidades do interior de Portugal que mais se destaca nos últimos anos, Covilhã e a Universidade da Beira Interior são os lugares certos.

Para informações detalhadas sobre o Mestrado em Estudos Lusófonos visite o site da Universidade: http://www.ubi.pt/Curso/1020

Ou entre em contato com:

Professora Doutora Cristina Vieira / Diretora do Mestrado
Correio Eletrônico: cvieira@ubi.pt
Mestre Josué Milheiras/ Secretário do Departamento de Letras da UBI
Correio Eletrônico: letras@ubi.pt

A todos os candidatos os mais sinceros votos de BOA SORTE!

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários