ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/04/2019

Ruan Lira abre evento que reúne gastronomia, música e grafite em Copacabana


Vizinha ao Open de Beach Tennis, programação em pavilhão nas areias da praia segue até terça-feira (07/05)

Nesta sexta-feira (03/05), o Secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa, Ruan Lira, foi recebido no .eat pela representante do evento, Aline Storchi. Os dois caminharam pela estrutura montada na areia da Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, que permanece aberta à visitação pública até a próxima terça-feira (07/05). Aline apresentou detalhes da programação ao Secretário, desde a grande variedade gastronômica, incluindo estandes de culinária brasileira, italiana e portuguesa, aos bastidores da etapa mundial de beach tennis. 

O .eat é patrocinado pela TIM, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (LIC). Artistas das mais diversas tribos musicais se apresentarão no palco em frente aos estandes de culinária, onde chefs consagrados vão servir ao público pratos com valor máximo de R$ 30. Segundo Aline, “é um espaço dedicado a mostrar o que existe na essência cultural do nosso país. Cada uma das 22 atrações que passarão por esse palco foi selecionada com critério. De músicos que se apresentam no metrô a grafiteiros das ruas cariocas, artistas que nunca subiram em um palco, no decorrer desses dias estarão sendo reconhecidos”. 

A parte social do .eat se traduz nas oficinas de gastronomia que são ministradas gratuitamente, todos os dias, para alunos do projeto Diamantes na Cozinha, da escola estadual Pedro Álvares Cabral.


Ruan Lira enfatizou a natureza democrática do .eat, que reflete a essência da sua gestão. “Estamos incentivando a economia do nosso Estado, fomentar a cultura é movimentar a economia. O .eat reflete o que buscamos, que é oferecer um espaço para todos e respeitar a diversidade cultural”.

Serviço:
.eat – de 3 a 7 de maio, na Praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace. 
Horário: das 11h às 22h
Entrada: ingressos a R$ 5 - quem puder levar um quilo de alimento não perecível terá a doação encaminhada para as vítimas das enchentes no Rio de Janeiro.
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil