Parcerias internacionais fortalecem especialidade médica brasileira, ressalta radiologista presidente de entidade

DO TEXTO:

 49ª Jornada Paulista de Radiologia recebeu 17 mil participantes em São Paulo entre os dias 2 e 5 de maio

Exaltando a importância de parcerias com outros países, tanto do ponto de vista científico, quanto cultural e econômico, a Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (SPR) encerrou neste domingo (5) a 49ª edição da Jornada Paulista de Radiologia, em São Paulo, que aconteceu simultaneamente à 1ª Jornada de Radiologia Intervencionista. "É uma satisfação muito grande ver o sucesso do nosso evento este ano que superou edições anteriores ao apresentar diversas inovações reunindo 17 mil participantes no total", comemorou o novo presidente da SPR, empossado durante o evento para o biênio 2019-2021, Dr. Mauro José Brandão da Costa.

Sobre o tema escolhido para o maior evento da especialidade na América Latina deste ano - “Escolher o tema ‘Celebrando as Relações Internacionais’ foi uma forma de enaltecer o valor das parcerias firmadas nos últimos anos, que beneficiam a radiologia brasileira e nossos especialistas.” ressaltou o então presidente da SPR, Dr. Carlos Homsi que transferiu o cargo ao Dr. Brandão.

Ao tomar posse, Brandão agradeceu a oportunidade e reconheceu a complexidade de sua principal missão - a de dar continuidade aos avanços da Radiologia. “Na nossa gestão, estamos cientes de que os desafios serão gigantescos para manter o prestígio alcançado pela SPR, bem como o alto nível científico, comercial e tecnológico da JPR, porém esforços não faltarão. Continuaremos a busca incessante de melhores serviços para os nossos mais de 7 mil membros”, comentou.   

Tão importante quanto o intercâmbio entre países e a busca por inovações, é a formação de novos profissionais médicos - especificamente no caso da JPR, os radiologistas. Neste sentido, durante uma das sessões plenárias apresentadas durante o evento, o Dr. Antônio José Rocha, atual diretor científico da SPR, pontuou desafios da especialidade e da área da Saúde em geral, principalmente os relacionados à evolução digital e a chegada de novos profissionais ao mercado. “Dotados de experiência, precisamos acompanhar as inovações tecnológicas e dar voz aos residentes para que a confluência de conhecimentos entre gerações converta-se em importantes resultados”, ressaltou. 

49ª edição da JPR
Com a presença de 700 professores, sendo quase 10% de outros países das Américas, Europa e Ásia, que ministraram mais de 30 cursos sobre os diferentes temas, a JPR 2019 promoveu uma intensa programação científica paralelamente a uma área de exposição com mais de cem importantes players do mercado de tecnologias para diagnóstico por imagem.

A edição de 2019 da JPR contou ainda com novos formatos de exposição de conteúdo, como a Vila da Inovação, onde o público pôde assistir a palestras sobre Inteligência Artificial, ministradas por startups que apresentaram soluções para clínicas e gestão médica. Outra novidade foi a Vila do Ultrassom, inspirada em uma iniciativa da Sociedade Francesa de Radiologia, que mesclou aulas práticas e teóricas.

No próximo ano, a Jornada Paulista de Radiologia chega a sua 50ª edição, que será realizada entre 30 de abril e 3 de maio de 2020. O tema central da JPR será “Radiologia para o Futuro” e contará com a colaboração da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA) na organização, reforçando a forte parceria entre as duas entidades.

Sobre a SPR
Fundada em março de 1968 em Jaú (SP), a Sociedade Paulista de Radiologia consolidou-se como uma sociedade médica de referência há mais de 50 anos e, atualmente, congrega mais de 7 mil associados de todo o Brasil e de diversos países do mundo. A SPR é responsável por organizar o maior evento de radiologia e diagnóstico por imagem da América Latina e se dedica à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico com excelência e à dinamização da especialidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários