Inteligência Artificial é destaque na JPR 2019

DO TEXTO:

Os avanços na medicina com a Inteligência Artificial são imensuráveis – a partir de novas tecnologias, médicos e pacientes conseguem mais agilidade em diagnósticos e novas perspectivas em tratamentos. Pensando nisso, o maior evento de Diagnóstico por Imagem da América Latina, a 49ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2019), traz o tema em evidência e abre espaço para discussões acerca das principais novidades em Inteligência Artificial.

O grande destaque desta edição do evento é uma iniciativa inédita da Sociedade Paulista de Radiologia (SPR), organizadora do evento, inspirada em modelos internacionais: a Vila da Inovação. Em um espaço exclusivo, o público da Jornada poderá assistir breves palestras sobre Inteligência Artificial e novos negócios em Diagnóstico por Imagem, com a presença de startups e pesquisadores com soluções voltadas à radiologia.

Na programação da JPR 2019, permeiam temas como os desafios no desenvolvimento e aplicação de Inteligência Artificial na Radiologia, que envolve desde a integração das aplicações de I. A. no dia a dia do radiologista, a preparação da infraestrutura de hospitais para ter essa tecnologia integrada no seu fluxo de trabalho, até a democratização do conhecimento de I. A. no meio radiológico; I. A. em oncologia, que possibilita descobertas mais assertivas de origem de metástases e tratamentos mais efetivos para os mais variados tipos de câncer; e também o uso da Inteligência Artificial na educação.

A 49ª Jornada Paulista de Radiologia será realizada entre 2 e 5 de maio no Transamérica Expo Center, em São Paulo/SP. Especialistas em Inteligência Artificial aplicada nos mais diversos campos da medicina estão disponíveis para falar sobre as novidades do mercado, seus desafios, e qual a perspectiva futura para os médicos a partir do crescimento do uso de I.A.

49ª Jornada Paulista de Radiologia | 1ª Jornada Paulista de Radiologia Intervencionista
Data: 2 a 5 de maio de 2019
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 - Santo Amaro, São Paulo – SP
Mais informações: www.jpr2019.org.br

Sobre a SPR
A Sociedade Paulista de Radiologia e Diagnóstico por Imagem foi fundada em 3 de março de 1968, na cidade de Jaú, interior de São Paulo. Atualmente, a entidade congrega mais de 7 mil associados. Integrada ao Departamento de Diagnóstico por Imagem da Associação Paulista de Medicina (APM) e filiada ao Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), a SPR, representada pelos seus presidentes, tem se dedicado ao longo desses anos especialmente à defesa dos radiologistas, ao desenvolvimento científico e a dinamização da especialidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários