Feira de Inovação Tecnológica para o Agronegócio Sustentável será entre os dias 9 e 11 de outubro, na Esalq/USP, em Piracicaba (SP)

DO TEXTO:

O ESALQSHOW, Fórum de Inovação para o Agronegócio Sustentável, dedicado a estimular inovações e empreendedorismo na agricultura, que será entre 9 e 11 de outubro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” - Universidade de São Paulo, em Piracicaba (SP), terá uma programação especial voltada aos pequenos produtores e agricultores familiares.

A programação do painel “Agricultura Familiar e Pequeno Produtor”, que será no dia 10 de outubro, vai apresentar quais soluções estão disponíveis especificamente para este segmento, visando sustentabilidade ao negócio. O evento trará temas como as políticas de inclusão de modelos sustentáveis, os mecanismos de acesso ao crédito rural, oportunidades de mercado, sucessão familiar e viabilidade do negócio. O conteúdo será ministrado por representantes de empresas privadas, órgãos governamentais, cooperativas e instituições de ensino.

De acordo com Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente do Conselho Consultivo do ESALQSHOW, o painel de “Agricultura Familiar e Pequeno Produtor” vem para conectar profissionais e estimular a cooperação entre toda a cadeia. “O evento tem um papel importante que é de integrar todos os agentes que atuam na produção e na comercialização de produtos do agro. Isso pode culminar em novas parcerias e oportunidades de negócios para os agricultores familiares”, explica.

Sobre o ESALQSHOW

O ESALQSHOW é uma iniciativa da Esalq/USP em parceria com a empresa Araiby, com apoio da Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq).  O evento, que visa fomentar a inovação e o empreendedorismo na agricultura, reúne uma série de ações para aproximar a academia do setor produtivo, do setor público e sociedade em geral. Com isso, o ESALQSHOW se propõe a estimular parcerias para intensificar a colaboração entre a universidade e o mercado nacional e internacional gerando novas oportunidades.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.esalqshow.fealq.org.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários