Fafy Siqueira, Paula Lima e Olodum estrelam Brasilis, superprodução musical da Mauricio de Sousa Produções

DO TEXTO:
João Jorge, Mauro Sousa, Jorginho Rodrigues, Paula Lima, Mauricio de Sousa e Fafy Siqueira 

Brasilis, novo espetáculo circense sob direção de Mauro Sousa, celebra a diversidade cultural brasileira

No palco, o protagonismo de Fafy Siqueira. Na trilha sonora, a potente voz de Paula Lima ao som das inconfundíveis batidas do Olodum. A presença de renomados e representativos artistas brasileiros é mais um ingrediente que faz de Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica o maior espetáculo musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, sob a direção de Mauro Sousa. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, a superprodução celebra as riquezas e a diversidade cultural brasileira.

Fafy Siqueira e Mauro Sousa 

A premiada atriz, diretora, cantora e compositora Fafy Siqueira interpretará a personagem “Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro “Eu não pensei duas vezes quando surgiu o convite. Tudo me encantou: o prazer de trabalhar neste universo da Turma da Mônica e com o Mauricio de Sousa pela primeira vez; protagonizar uma personagem tão simbólica nas histórias do Chico Bento, que é a Vó Dita; o tema de diversidade cultural que é tão importante; e também o fato de que a turnê percorrerá tantas cidades que são carentes em receber grandes produções como essa”, afirmou a artista.

Mauricio de Sousa e Paula Lima 

Uma das grandes cantoras da geração, Paula Lima também é chamada de Diva por muitos. Não por menos, com seu timbre singular, tem história na música brasileira. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP. “Muito feliz de fazer parte deste projeto tão especial, principalmente pela temática, que á e diversidade cultural. Estou em um momento de transformação na minha carreira, de ser porta-voz de causas que defendo e acredito muito. E dialogar com o público infantil está totalmente em linha com esse momento. Sinto-me lisonjeada, principalmente porque a Turma da Mônica e o Mauricio de Sousa fazem parte da minha vida”.

Fundado como bloco afrocarnavalesco em Salvador, o Olodum completa, em 2019, 40 anos de história e é, atualmente, uma organização cultural reconhecida internacionalmente pelas suas ações de combate à discriminação social. As inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae embalarão a trilha sonora de Brasilis. A banda não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora.

“Recebemos com muita alegria e estamos felizes e honrados com o convite. A história do Olodum tem a mesma essência daTurma da Mônica. São duas marcas com uma trajetória de valorização da cultura nacional. O Olodum está completando 40 anos e não poderíamos celebrar esta jornada de outra forma que não fosse intensificando a importância do respeito à diversidade cultural, tudo a ver com proposta do tema do espetáculo Brasilis”, conta Jorginho Rodrigues, empresário e produtor do Olodum.

Paula Lima, João Jorge, Jorginho Rodrigues, Mauro Sousa e Fafy Siqueira 

Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica

Como parte das comemorações de 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, e seu filho, produtor e diretor, Mauro Sousa, trazem para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo das criações da Turma da Mônica. No palco, além de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, outros personagens dão brilho à pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa-Capim, a Jurema e a Milena.

Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de cem figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.

Turnê nacional

Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do país, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, a superprodução segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos já podem ser conferidas por meio do site www.circoturmadamonica.com.br e das redes sociais da MSP Ao Vivo no Instagram e no Facebook: @mspaovivo

O Circo Turma da Mônica – Brasilis é apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev, uma empresa da BB Seguros, e realizado pela Mauricio de Sousa AO VIVO, em parceria com a Opus Promoções.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA AO VIVO
Empresa do Grupo Mauricio de Sousa, que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, centros de entretenimento familiar (FEC), espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios; licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante; palestras e sessões de autógrafos com Mauro Sousa e Meet & Greet com personagens de Mauricio de Sousa são as principais frentes de negócios da empresa.

SOBRE A MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

SOBRE A BRASILPREV 
Com 25 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A. tem como acionistas a BB Seguros, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia tem sob gestão mais de R$ 260 bilhões em ativos, com uma carteira de 2 milhões de clientes. Especialista no negócio de previdência privada, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, a Brasilprev conta com a rede de agências do Banco do Brasil como seu principal canal de distribuição. Todos os anos a Brasilprev apoia diversos projetos culturais visando proporcionar às famílias brasileiras momentos de arte e diversão. Dentre algumas das ações patrocinadas pela companhia se destacam as exposições The Art of the Brick, A Era dos Games e Frida&Eu, bem como os musicais Billy Elliot, A Noviça Rebelde, Castelo Rá-Tim-Bum e Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo.

SOBRE A OPUS
A Opus acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência e, desde 1976, já trouxe ao Brasil grandes nomes nacionais e internacionais do entretenimento e da cultura. Atualmente, administra nove casas de espetáculos pelo Brasil. São elas: Teatro do Bourbon Country (RS), Teatro Feevale (RS), Auditório Araújo Vianna (RS), Teatro Bradesco (SP), Teatro Opus (SP), Teatro Bradesco Rio (RJ), Teatro RioMar Recife (PE), Teatro RioMar Fortaleza (CE) e Teatro Riachuelo (RN).

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários