Exercício do Vizinho, projeto social do Central Plaza Shopping, inova com aulas de corrida e caminhada

DO TEXTO:
Alongamento – acima de 50 anos

As atividades são gratuitas, monitoradas por educadores físicos e voltadas para pessoas com mais de 18 anos

Agora, o Exercício do Vizinho, do Central Plaza Shopping, receberá aulas de corrida e caminhada. Os treinos são gratuitos e monitorados por professores especializados. As atividades podem ser realizadas por pessoas com mais de 18 anos e ocorrerão no estacionamento Mezanino, das 19h às 21h.

Exercício do Vizinho. O projeto é idealizado pelo Central Plaza Shopping e está há 18 anos em prática, valorizando a melhoria do condicionamento físico e mental por meio de atividades ocupacionais. O programa desenvolve ainda uma nova rede de socialização entre os membros do grupo, com atividades diferenciadas, como visitas aos museus e parques da cidade, idas ao cinema e participação em palestras e festas temáticas, direcionadas ao público com mais de 50 anos, em horários matutinos.

Nesta nova etapa, a Corrida e Caminhada 18+ será realizada no período noturno, por meio de exercícios eficazes para quem almeja qualidade de vida, seja para manter-se em movimento, eliminar gordura ou reduzir medidas. Os treinos diários ajudam a melhorar o nível de colesterol, reduzindo o risco de infarto por ativar a circulação sanguínea, além de aumentar a capacidade cardiorrespiratória. Por isso, é importante manter a regularidade da atividade física, para prevenir doenças e favorecer a qualidade vida.

Para os participantes com idade superior a 70 anos ou que possuem patologias já identificadas, mas desejam participar das atividades do Exercício do Vizinho, matutinas ou noturnas, será necessária a apresentação de atestado médico. A Corrida e Caminhada 18+ abrange diversas faixas etárias e conta com a supervisão de educadores físicos, com o objetivo de auxiliar as pessoas que vão iniciar a prática esportiva ou melhorar a performance daqueles que já são praticantes, de segunda a sexta-feira, das 19 às 21h, no estacionamento Mezanino.

Atleta amadora e assídua na prática esportiva há mais de quatro anos, Olga Watanabe, de 76 anos, é apaixonada por corrida. “No Exercício do Vizinho, conheci a Lucinda, 10 anos mais jovem. Hoje, somos amigas e já corremos inúmeras provas juntas. Queremos aproveitar essa novidade para treinar e conhecer novos corredores”, comenta animada a sra. Olga.

Aulas motivas pelo Exercício do Vizinho:

Treino – acima de 18 anos

Sobre o Central Plaza Shopping
O Central Plaza Shopping está localizado na Zona Leste de São Paulo, em ponto que interliga importantes bairros, como Vila Prudente, Ipiranga, Cambuci e Mooca, e as cidades de São Caetano e Santo André. Em frente ao Shopping, está o Metrô Tamanduateí – Linha Verde e CPTM – Linha Turquesa, facilitando o acesso. Possui estacionamento amplo e coberto, gratuito nas duas primeiras horas, oferecendo uma das ancoragens mais completas da cidade e ainda bancos, drogaria, espaço família, entre outras opções de serviços. Dispõe de 10 salas de cinema, entre elas a maior tela da América Latina, com exibições XD. O destaque do projeto arquitetônico, moderno e arrojado, fica por conta de seus amplos corredores, que possuem 80% de luz natural. Preocupado com a comunidade, o Central Plaza Shopping promove o Projeto Exercício do Vizinho, para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas acima de 50 anos, incluindo atividades físicas e aulas de artesanato. Para mais informações, acesse: www.centralplazashopping.com.br.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários