ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/04/2019

Belle Trio e 7 Pra Cigano embalam noite instrumental na Audio Rebel

 Belle Trio por Mariana Kreischer 

Dois expoentes da cena instrumental do Rio se encontram no palco da Audio Rebel em 08/05 (quarta-feira). O Belle Trio estreia em palcos cariocas seu novo e já elogiado disco, “Tríptico”. E o duo 7 Pra Cigano reúne duas referências das cordas: Victor Ribeiro e o israelense Yuval Ben Lior. Os shows acontecem a partir das 20h, com ingressos a R$ 20.

Num repertório autoral e de releituras de Tom Jobim, Milton Nascimento e Jacob do Bandolim, o duo 7 Pra Cigano traz para o público uma experiência divertida e diferenciada com muita improvisação, energia e virtuosismo. E essa é uma marca do trabalho dos dois artistas. A diversidade da música brasileira se une ao rock, ao jazz e ao erudito no violão virtuoso de Victor Ribeiro. Ele já se apresentou e gravou com Hermeto Pascoal, Alice Caymmi, Diogo Duque (Portugal), Scott Hill (EUA), Peter Knudsen (Suécia) e Laura Lenhardt (Alemanha). Em 2014, fundou o grupo Relógio de Dalí, onde ao lado de Pablo Arruda, Yuri Villar e Lourenço Vasconcellos conseguiu destaque na cena carioca e em festivais com o repertório do EP autointitulado, de 2015. Ele acaba de lançar “Ronda da Capivara”, seu álbum de estreia solo.

  7 Pra Cigano-Crédito Micael Guedes

Já Yval foi aluno de Pat Metheny (guitarrista estadunidense, ganhador de 20 Grammys) e deixou Israel para estudar em Los Angeles. Foi nos Estados Unidos que teve contato com as influências musicais de Hermeto Pascoal e com o choro brasileiro, que têm peso em suas composições até hoje. Ele se destacou na cena do Rio de Janeiro ao lado do projeto Manouche Carioca.

Eles compartilham a noite na Rebel com o Belle Trio. Convidando o ouvinte a embarcar em uma sonoridade embalada pelo jazz fusion, rock, blues, funk, música brasileira e R&B, o disco “Tríptico” marca o primeiro trabalho autoral do guitarrista Wiliam Belle e já está disponível nas principais plataformas de streaming de música. O show na Rebel é o lançamento oficial do trabalho em palcos cariocas. Pela primeira vez, Belle entrega seu trabalho solo autoral, explorando os limites do instrumental em uma mescla de gêneros que não se restringe a rótulos. 

Wiliam Belle dividiu palco com grandes nomes, como Cátia de França, Gus Monsanto, Chico César, Xangai, Milton Guedes, Russo Passapusso, Adelaide Chiozzo, Silvério Pontes, entre outros. Com o Belle Trio, ele toca ao lado de Coquinho (bateria) e Zeca Vellozo (baixo).

O encontro acontece na Audio Rebel, espaço de referência na música instrumental alternativa carioca. Lá funcionam também estúdios de ensaio e gravação, luthieria e loja de discos. 

SERVIÇO:
Belle Trio e 7 Pra Cigano
Data: 08/05/2019 (quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Audio Rebel
Endereço: Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: R$ 20
Classificação: 16 anos
Capacidade da casa: 90 pessoas (lotação máxima)
Forma de pagamento: para o ingresso, apenas dinheiro; no bar, todos os cartões de crédito
Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito
Horário de funcionamento da bilheteria: todos os dias, de 14h às 21h
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

O MUNDO CANTA ROBERTO CARLOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil