Belas Artes Apresenta 1ª Semana Internacional de Arquitetura e Urbanismo da Belas Artes

DO TEXTO:

A Instituição traz grandes nomes da Arquitetura Nacional e Internacional

A Belas Artes de São Paulo apresenta sua 1ª Semana Internacional de Arquitetura e Urbanismo. Entre os dias 13 e 17 de maio, a instituição – primeira a oferecer o curso exclusivo de Arquitetura na cidade de São Paulo, em 1928 -  abrigará o simpósio “O Fazer Arquitetônico na Era da Automação”,que traz grandes arquitetos e empresas com o objetivo de analisar as últimas inovações tecnológicas no setor, seja no processo de representação do projeto bem como na sua construção. Os destaques ficam por conta da presença dos acadêmicos estrangeiros Miguel Nazar, Francisco Gomes e Mike Smith-Masis.

O primeiro palestrante internacional é Miguel Nazar, Coordenador de Concepção Arquitetônica na Universidad Del Desarrollo do Chile e que apresentará a palestra “Agenda da Arquitetura Chilena: O papel da tecnologia e do trabalho manual”. Francisco Gomes é Pró-Reitor da Universidade de Austin nos Estados Unidos - da 14ª melhor faculdade de Arquitetura do Mundo – e abordará o tema “Metodologias e técnicas de desenvolvimento de projetos - Agenda Norte Americana”. Por fim, o premiado Arquiteto Mike Smith-Masis, da Universidade Veritas da Costa Rica – vencedor do Young Architects in America Latina na Bienal de Veneza 2018 – discutirá o assunto “Low tech como solução contemporânea para a arquitetura social”.

Ao lado deles, estarão os pesquisadores Claudio Mubarac, da Escola de Comunicação e Artes de São Paulo, falando sobre desenho, Rafael Perrone falando sobre o papel do croqui na Arquitetura e Gabriela Godinho trazendo o tema “Metodologia na concepção e desenvolvimento do objeto arquitetônico”.

Com Parceria Criativa da HunterDouglas, líder mundial no segmento de decoração de janelas e um dos principais fabricantes de produtos arquitetônicos, a Semana Internacional da Belas Artes traz ainda os escritórios Perkins Will, Aflalo e Gasperini, Superlimão, Basiches, FGMF, Patrícia Martinez e muitos outros.

A Programação completa está disponível no site www.belasartes.br.

SERVIÇO:
1ª Semana Internacional De Arquitetura e Urbanismo
Entre 13 e 17 de maio
Horários: 10h às 14h30 (manhã) – 17h às 21h (noite)
Local: Auditório Raphael Galvez Dazzani – Unidade 2 
Endereço: Rua Dr. Álvaro Alvim, 90 – Vila Mariana

Sobre a Hunter Douglas
A Hunter Douglas é líder mundial em decoração de janelas e um dos principais fabricantes de produtos arquitetônicos no mundo. Tem sua matriz, na Holanda e 179 empresas distribuídas em mais de 100 países entre a América, Ásia, Europa e Oceania. A Hunter Douglas emprega mundialmente mais de 17 mil colaboradores ao redor do mundo e em seus 100 anos de existência, no Brasil desde 1969, têm inovado e desenvolvido projetos únicos, transformando ideias geniais em realidade.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários