Apas terá lançamento de tecnologia inédita na América do Sul e inofensiva à Camada de Ozônio

DO TEXTO:
Propano 

Em uma parceria com o Ministério do Meio Ambiente e com a Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO), a Eletrofrio Refrigeração Ltda apresenta durante a Apas Show 2019, que acontece de 06 a 09 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo, o Propano como gás refrigerante para equipamentos de refrigeração comercial. O gás, que se destaca por atingir 100% de sustentabilidade em refrigeração, é natural, inofensivo à Camada de Ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential).

A novidade representa um marco na evolução sustentável do Brasil e contribui para que o país atinja a meta do Protocolo de Montreal de eliminar a utilização de gases nocivos até 2040. O Brasil é o nono consumidor de HCFCs do mundo e o quinto entre os países em desenvolvimento. O objetivo do Programa é eliminá-los em 35% até 2020 e 67,5% até 2025.

Como a solução faz parte do Programa Brasileiro de Eliminação dos HCFCs, ela será de domínio público e ficará disponível para ser utilizada por toda a cadeia de refrigeração comercial do país. “Estaremos presentes na Apas à disposição dos supermercadistas que desejam dar um passo à frente em tecnologia e sustentabilidade com o Propano. Além disso, também estaremos recebendo as empresas da concorrência para apresentar a tecnologia e, juntos, caminharmos para a construção de um Brasil mais moderno e sustentável”, disse o diretor de marketing e vendas da Eletrofrio, Roberto Weidner.

A tecnologia é inédita na América do Sul e acaba de ser implantada no Condor Wenceslau Braz, em Curitiba, inaugurado no dia 3 de abril.

Linha Vitrine com o Propano 

A Eletrofrio é líder no mercado brasileiro de refrigeração comercial e foi escolhida para trabalhar no projeto do propano por estar sempre à frente e se destacar na criação de tecnologias eficientes e sustentáveis.

Além de apresentar o Propano, a Eletrofrio vai expor a sua nova linha Vittrine, que proporciona maior preservação dos alimentos, melhora e otimiza o espaço de exposição dos produtos. O conceito “pele de vidro”, bastante utilizado na arquitetura, foi a base do design dos expositores, que possuem portas sem molduras, maiores superfícies envidraçadas e estruturas com perfis mais leves, que não competem com as mercadorias expostas e deixam a loja mais agradável.

O estande Eletrofrio e Fast na Apas é o n° 551 – Pavilhão Verde.

Linha Vitrine com o Propano 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários