ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

5/06/2019

A culpa não é sua. Denuncie!


Todos os dias mulheres sofrem algum tipo de abuso e muitas ficam caladas. Chega de silêncio! Qualquer tipo de violência deve ser denunciado

A cada dois segundos uma mulher é vítima de violência, seja ela física ou verbal. A cada 1 segundo uma mulher é vítima de abuso. Os dados tirados do G1 são do Instituto Maria da Penha, que usam como base a pesquisa Datafolha encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, realizada em 130 municípios em 2017. 

Dentre as formas de violência contra a mulher, o assédio é uma das mais recorrentes. As causas estruturais desses atos que violam a integridade do corpo ou a privacidade existem há anos. Há diversas formas de assédio, seja moral, sexual ou até mesmo financeiro. De certa maneira, muitos insistem em culpar a vítima, caracterizando o ato do agressor como comportamento normal ou compreensivo.

Na obra “A Culpa Não é Sua”, escrita pela youtuber e influenciadora Fabiola Melo, publicada pela Editora Mundo Cristão, a jovem relata que, ainda na infância, foi vítima de abuso por uma pessoa de confiança: um homem que frequentava a mesma igreja a tocou indevidamente. Muito nova e sem entender a violência que tinha sofrido, ela guardou em seu subconsciente as marcas daquela violação.

Além da própria experiência, em “A Culpa Não é Sua”, Fabiola revela relatos marcantes de diversas mulheres que também sofreram com a agressão. Com uma escrita franca e aberta, esse livro ajudará vítimas no processo de transformação, descobertas, esclarecimento e cura. Ela expõe que o Senhor sempre está nos olhando e mostra que ninguém deve ficar presa no que aconteceu, as moças não estão fadadas a viver para sempre com aquilo que fizeram com elas! Há uma saída, e ela está no alcance de todos. Com essa obra muitas perguntas serão esclarecidas. E lembre-se, você não está sozinha!

A publicação traz ainda uma série de complementos importantes, como explicações acerca dos mitos e realidades relacionados ao abuso sexual de crianças e adolescentes, informações úteis sobre os meios de denunciar o crime e dados sobre abuso no Brasil. Fabiola é uma voz muito forte na luta contra o assédio, sua obra é um aliado para todas as pessoas, vítima ou não, A culpa não é sua é um verdadeiro guia instrutivo para quem deseja levantar a voz e lutar contra esse mal. 

Ficha técnica:
Título: A culpa não é sua
Autor: Fabiola Melo
ISBN:  978-85-433-0391-8
Páginas:  144
Formato: 14x21 cm
Categoria:  Inspiração
Preço: 29,90

Sobre a autora: Fabiola Melo é youtuber, com mais de um 1,7 milhão de seguidores em seu canal, digital influencer, palestrante e escritora. Fabiola criou programas sociais, como o Projeto Oiapoque, que mobilizou seus seguidores e, com eles, arrecadou fundos para a doação de um barco para missionários indígenas. Também participou da criação do projeto Escola Expandindo o Reino, que dá treinamento sobre mudança de mente no Nordeste do Brasil, recebendo jovens de todo o país de forma totalmente gratuita, com o auxílio voluntário de jovens de Chorozinho (CE). Membro da Igreja Poiema, em Taubaté (SP), é casada com Samuel Cavalcante.

Carmen Augusta

Sobre a autora

Carmen Augusta - Administradora e Redatora do Portal Splish Splash. Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

TANGOS ROBERTOCARLISTICOS

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil