Vocalista do Grupo Bom Gosto, conta sua história de superação pós trauma com insuficiência renal

DO TEXTO:

No final de 2014 o Cantor, Fabio Beça, do grupo Bom Gosto, descobriu que sofria com uma insuficiência renal crônica grave e precisou passar por um transplante de rim de urgência. A cirurgia foi um sucesso e após 3 meses o vocalista voltou a sua rotina de shows. A doadora foi sua prima, Marília dos Santos, que não pensou duas vezes em fazer a doação quando soube que era compatível e que seu primo estava apenas com 15% da capacidade renal.

Depois de 5 anos transplantado, o cantor comenta, pela primeira vez, como mudou radicalmente de vida e sua descoberta sobre como uma alimentação balanceada e rica em nutrientes pode influenciar positivamente na vida das pessoas.

“Após a cirurgia, iniciei um processo de descoberta íntima! Novos conceitos, nova rotina, identificar e conhecer as reações do meu corpo. Hoje, procuro manter uma alimentação saudável e restrita. Evito gordura, sal, besteiras em geral, mas o mais interessante, é que aprendi a me cuidar de verdade. O engraçado é que, às vezes, as pessoas ao meu redor querendo me agradar colocam alface e frango grelhado na mesa, mas elas não sabem o que eu posso ou não comer”, brinca o músico.

Há 3 anos, o cantor conta com os cuidados do endocrinologista Dr. Henrique Passos e da Nutricionista Michelle Ferreira pra manter a sua dieta. E assim, passou a entender como levar a vida após o transplante, mas também os benefícios de cuidar da saúde. “Com a ajuda da equipe do Dr. Henrique Passos, passei a enxergar tudo ao meu redor como uma oportunidade de mudança e cuidados na minha qualidade de vida.

Sigo todas as orientações a risco e escolhi o futevôlei como esporte. Enquanto a turma escolhe seus aperitivos e bebidas, eu me mantenho firme na dieta nos medicamentos aconselhados pelo Dr. Acabei virando ícone de superação e exemplo de perseverança. 

Passei a receber várias mensagens de pessoas que se identificavam por ter a doença ou algum familiar que tivesse. Ao entender, que minhas atitudes influenciavam na vida de outras pessoas, percebi que teria que ser mais dedicado ainda, e não podia desistir, por mim e pelos meus seguidores.” – diz o cantor. Os integrantes da banda apoiaram o vocalista e, hoje, o grupo incentiva a doação de sangue e de órgãos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários