ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/16/2019

SYRO apresenta E Agora


SYRO, também conhecido como Diogo Lopes, é um cantor, autor e baterista português de 24 anos de idade. Começou a tocar bateria aos 12 anos, fortemente influenciado pelo gosto musical do pai e após ter assistido ao vivo os The Musical Box, projeto de tributo oficial à banda de rock progressivo Genesis.

Diogo Lopes foi um dos co-fundadores da banda Pop-Rock portuguesa Caelum. Mas a alma de artista não se esgotava como baterista de banda, freelancer live e de estúdio. Diogo começa a sentir a necessidade de ter o seu próprio espaço de expressão e identidade a solo como cantor. Assim nasce SYRO. 

Em 2018 assina com a produtora RedMojo, tendo lançado até à data os seus dois primeiros singles como “frontman”: “Deixa Passar” e “E Agora”. Apesar de se tratar dum projeto musical recente, o trabalho de SYRO rapidamente chegou às maiores rádios nacionais, conquistou títulos como o artista “Most Wanted” no canal televisivo MTV Portugal e faz parte da banda sonora de novelas portuguesas.

As suas canções espelham pensamentos introspectivos sobre a maneira como o artista vê e se vê no mundo em que vivemos, refutando a plasticidade da lírica dos tempos modernos e procurando sempre a sinergia perfeita entre sons inovadores ou contemporâneos e produções orgânicas e sentidas.

De momento a trabalhar no seu álbum de estreia e a retornar à estrada, agora como artista solo, SYRO já mereceu o carimbo de qualidade e individualidade no panorama musical português.

SYRO - E Agora

E AGORA retrata a vivência de uma qualquer família, em todos os seus bons e maus momentos, em toda a sua felicidade e tristeza. A frontalidade com que essa vivência é-nos apresentada faz parte da maneira como SYRO escreve e nos dá a conhever a sua música. 

SYRO - Deixa Passar

DEIXA PASSAR surge na tentativa de resolver períodos de maior tensão do artista, onde a inspiração de mãos dadas com a criatividade o levaram a perceber que “parecendo que estamos perante o fim do mundo, cheios de problemas e constrangimentos, naturalmente tudo passa, tudo fica mais leve”.

SYRO na web
Armindo Guimarães

Sobre o autor

Armindo Guimarães - Doutorado em Robertologia Aplicada e Ciências Afins e Escriva das coisas da Vida e da Alma. Administrador, Editor e Redator do Portal Splish Splash e do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre o autor...

Sem comentários:

Enviar um comentário

GALERIA DA LUSOFONIA

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil