ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/16/2019

Stefanini promove Hackathon em Brasília (DF) para maior inserção de mulheres na TI

Dia 27 de abril acontece a maratona de inovação para capacitação feminina em tecnologia Java 

 Edição 2018 do Hackathon Code Like a Girl realizado em São Paulo

São Paulo, abril de 2019 – A Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, realizará no próximo dia 27 de abril, em Brasília (DF), uma maratona de inovação baseada em Java apenas para participação de profissionais mulheres, batizada de Code Like a Girl. O Hackathon Java é promovido com o objetivo de oferecer oportunidades de vagas para desenvolvedoras e programadoras em TI, além de gerar capacitação em tecnologia e acrescentar conceitos e práticas que envolvam a Transformação Digital para o ecossistema de inovação da Stefanini.

A multinacional brasileira tem realizado um trabalho constante e efetivo para transformar e ampliar a conquista de um espaço cada vez maior para as mulheres no mercado de tecnologia. Hoje, a Stefanini conta com mais de 12 mil colaboradores no Brasil, dos quais mais de 4.700 são mulheres, tendo 410 colaboradoras em posição de liderança. 

As inscrições para esta edição do Hackathon Code Like a Girl vão até o dia 15 de abril. As candidatas devem ter conhecimento na tecnologia Java Web, sendo destinado a profissionais Java júnior, pleno e sênior. Também deverão estar cursando ou já ter concluído o curso superior na área de TI, além de manter-se atualizadas no desenvolvimento de sistemas na linguagem Java. Durante a maratona, as participantes receberão instruções detalhadas sobre o tema do desafio e os meios que poderão ser utilizados para desenvolver a solução. 

As soluções propostas pelas candidatas, a partir de critérios de alinhamento do desafio, inovação, design e usabilidade, serão avaliadas por um júri técnico do curso. As profissionais participantes que se destacarem receberão treinamento e possibilidade de contratação nas vagas indicadas.

A Stefanini promove regularmente hackathons, onde os participantes passam por uma dinâmica de convivência, interação técnica, desenvolvimento de trabalho em equipe e atividades para desenvolver a liderança. O objetivo é selecionar profissionais em tecnologia. Este ano, já foram realizados três desafios em Brasília (DF).  Em 2017 e 2018, o departamento de Recursos Humanos da empresa promoveu 16 desses encontros. Em março do ano passado, a Stefanini também organizou um hackathon exclusivo para mulheres, realizado na sede da empresa, em São Paulo. O Hackathon - Code Like a Girl 2018 reuniu 40 mulheres.

Candidatas interessadas nessa edição do hackathon na Capital Federal devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini. 
Agenda:
Hackathon Code Like a Girl 
27 de abril (sábado) | Das 8h30 às 13 horas
Inscrições: até 15 de abril 
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)

Sobre a Stefanini
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma multinacional brasileira com 31 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).
Presente em 40 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário