Segunda Edição da Feira Gastronômica Sabores do Mundo nas Arcadas

DO TEXTO: Feira Gastronômica Sabores do Mundo nas Arcadas, dia 30 de abril.
A Enactus – Instituição não governamental em nível internacional, representada em São Paulo pelos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP, e a ProMigra, realizam no próximo dia 30 de abril, das 10h às 20h - na véspera do feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, a segunda edição da feira de empreendedorismo gastronômico “Sabores do Mundo nas Arcadas”
Uma boa opção de diversão para véspera de feriado. Seu estômago agradece

Por: Tâmara Oliveira Santana

A Enactus – Instituição não governamental em nível internacional, representada em São Paulo pelos alunos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo-USP, e a ProMigra, realizam no próximo dia 30 de abril, das 10h às 20h - na véspera do feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador, a segunda edição da feira de empreendedorismo gastronômico “Sabores do Mundo nas Arcadas”, levando aos apreciadores de uma boa mesa a “viajarem” por diferentes países através da culinária de distintas  localidades mundiais.

Em meio a correria aos ajustes finais da sublime festa de cunho totalmente social, o diretor de marketing da Enactus e estudante de direito da USP, Marcos Santana conversa com o Luso Brasileiro Portal Splish Splash sobre a feira literalmente deliciosa.  

Delícias que agradam  a todos os gostos e bolsos


PSS- Como surgiu a ideia da Sabores do Mundo nas Arcadas?

MS- A Enactus é uma instituição sem fins lucrativos  voltada para o empreendedorismo em comunidades vulneráveis. Pelo o aumento significativo de migrantes na cidade de São Paulo nos últimos anos , vê-se um número elevado de pessoas vendendo isoladamente  produtos alimentícios de seus países de origem nas ruas de São Paulo. Pensamos então em reunir em um só espaço essas pessoas para comercializarem seus produtos de forma mais organizada e transmitindo mais confiabilidade ao consumidor. Assim surgiu “Sabores do Mundo nas Arcadas”.

PSS- Como é feita a escolha dos expositores?

MS- Convidamos pessoas através de outras feiras voltadas para migrantes, nas próprias ruas de São Paulo, por indicação de outras ONGs, o importante é abrir para o maior número de pessoas possíveis.

PSS- Os produtos da feira terão preços “estudantis”/ baratos?

MS- Sim, são preços acessíveis, o consumidor poderá escolher refeição a partir de R$5 a no máximo R$20, nosso foco é ser um espaço democrático.

PSS- O expositor tem que pagar algo para participar da Sabores do Mundo nas Arcadas?

MS- Todo o dinheiro que o expositor recolher com a comercialização dos produtos vendidos em seu stand é voltado para ele, não há a cobrança de nenhum tipo de taxa da organização.

PSS- Já que o tema imigração está tão em vogue alguma celebridade confirmou presença?

MS- O convite é aberto a todos. Não fazemos marketing nesse sentido.

PSS- Quantas pessoas estão sendo esperadas para essa ampla celebração gastronômica?

MS- Na primeira edição no ano passado esperamos 200 pessoas e compareceram 800, este ano ficaremos contentes em repetir o número de público da edição anterior.

Será um ceviche? Uma deliciosa comida japonesa? Tcharam...?!


PSS- Marcos Santana tem alguma guloseima preferida para começar a “maratona” gastronômica na Sabores do Mundo nas Arcadas?

MS- Um ceviche  peruano para entrada, esfihas acompanhadas com suco de rosas da Síria são meus favoritos para começar a explorar a feira. 

PSS- Alguma programação artística para o dia?

MS- Vamos surpreender ao público com uma programação cultural igual a feira, bem plural. Será algo surpresa.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários