ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/26/2019

Secretário de Cultura e Economia Criativa viaja para conhecer o mais tradicional festival de pipas do mundo


Ruan Lira quer trazer o festival chinês da cidade de Weifang para o Rio de Janeiro

Em janeiro deste ano, a SECEC-RJ renovou seus laços de amizade com a China, através da assessoria de Relações Internacionais, a fim de estreitar o intercâmbio cultural e movimentar a economia criativa do nosso estado.

Logo no primeiro contato nasceu a ideia, conjunta, de promover o famoso Festival de Pipas Chinesas em terras cariocas. O evento acontece tradicionalmente na cidade de Weifang, localizada na província de Shandong, na costa leste da China. O festival é realizado todo mês de abril, quando se comemora o início da primavera, e acolhe participantes de 40 países. É uma versão moderna do Qingming, quando milhares de pipas foram levadas ao céu entre os séculos XVI e XVII com intuito de homenagear os antepassados e espantar qualquer má sorte na nova estação.

Em prol da consolidação do projeto, que busca trazer o festival para o Rio, Ruan Lira foi convidado, pela delegação de Weifang, em conjunto com o Consulado Geral da China no Rio de Janeiro e a Federal Internacional de Pipas, para participar do 36° edição do festival. O Secretário embarcou rumo às terras chinesas na sexta-feira (18/04), onde permaneceu até  segunda-feira (24/04).

Legenda da foto:

Secretario de Cultura e economia Criativa Ruan Lira 

Chefe de Gabinete Bruno Albenaz

Assessora Chefe de Relações Internacionais Tali Igrejas

Cônsul Geral Li Yand. 

Cônsul Comercial Xu Yuansheng 

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul

Sobre a autora

Rosemeire Barbosa- Estúdio Azul - Natural e residente na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo, formada em Magistério pela E.E.S.G. “Sud Mennucci” com habilitação para exercer a profissão de professora em 1996. Aprovada no Concurso Público de prova e Títulos para provimento de emprego de Professor do Ensino Fundamental em 14 de janeiro de 1999. Em 1 de fevereiro de 2001, foi contratada pela Prefeitura Municipal de Piracicaba, na pasta da Secretaria da Educação com habilitação para alunos do 1º ao 5º ano. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil