ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/20/2019

Quatro receitas com chocolate para uma Páscoa sem excessos



Nutricionista indica sobremesas saborosas que ajudam a manter a dieta


Quem disse que manter a forma durante a Páscoa pode ser em um grande desafio? Hoje, com escolhas corretas, é possível aproveitar a data sem culpa. “Dentro dos padrões nutricionais, o cacau é um alimento muito bem-vindo, pois é fonte de magnésio, manganês, potássio, ferro, cobre e vitaminas B e E. Em sua composição ainda encontramos antioxidantes que protegem os tecidos contra radicais livres e retardam o envelhecimento. Recomendo os chocolates com 70% ou mais de cacau, na maioria, quanto mais cacau menos gordura. Faça opções pelos mais naturais possíveis, nesse caso o menos é mais, menos açúcar, menos gordura e assim quanto mais natural a fórmula do alimento, mais saudável ele é”, explica Ione Leandro, nutricionista da ONODERA Estética.


Para aproveitar a data sem comprometer a balança, Ione separou algumas receitas. Confira:

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes:
- 200g de chocolate 70% cacau
- 200g de creme de leite light
- 1 envelope de gelatina sem sabor
- 150g de cacau em pó
- 4 claras de ovo


Modo de preparo: 
Coloque o chocolate em banho-maria até que fique na consistência de uma calda e adicione o creme de leite. Em outra panela, dissolva a gelatina com duas colheres (sopa) de água. Misture o chocolate, o cacau em pó e a gelatina. Bata as claras em neve e acrescente na massa. Coloque na geladeira.
Rendimento: 4 porções
Valor calórico: 160 kcal/porção

CREME DE ALFARROBA

Ingredientes:
1 barra de 50 gramas de alfarroba
2 colheres (chá) de farelo de aveia
1 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (chá) de amido de milho
2 colheres de sopa de amêndoas em laminas
3 colheres (chá) de açúcar mascavo ou demerara


Modo de preparo: 
Derreta a barra de alfarroba colocando-a em uma panela, leve ao fogo e mexa sem parar, quando derreter acrescente o leite, o açúcar, a aveia e o amido por último e continue mexendo, quando engrossar pode apagar o fogo, esfrie, coloque na geladeira e sirva gelado, com lâminas de amêndoas.
Rendimento: 2 porções
Valor calórico: 140 kcal/porção

BRIGADEIRO

Ingredientes:
1 colher de sopa de cacau em pó
2 colheres de sopa de requeijão zero
1 colher de sopa do ovo de páscoa
1 a 3 colheres de sopa de desnatado em pó ou líquido


Modo de preparo: 
Misture o cacau, requeijão e chocolate. Coloque no microondas por 20 a 30 segundos. Se preferir mais grosso, coloque leite em pó, se preferir mais fino (tipo calda) coloque leite líquido.
Rendimento: 1 porção
Valor calórico: 140 kcal

BROWNIE

Ingredientes:
1 xícara (chá) de manteiga
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
4 ovos
150 g de chocolate meio amargo picado
1 xícara (chá) de farinha de arroz
2 colheres (café) de bicarbonato
1 xícara (chá) de nozes ou castanha-do-pará picada
Manteiga e cacau em pó para untar
Cobertura:
300 g de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de água quente

Modo de preparo:
Na batedeira, bata a manteiga com o açúcar. Junte os ovos um a um e misture bem. Derreta o chocolate em banho maria e acrescente à mistura, junte a farinha de trigo, o bicarbonato e as nozes. Coloque em uma forma untada com a manteiga e polvilhe com o chocolate. Leve no forno preaquecido médio por 30 minutos. Para a cobertura, pique o chocolate meio amargo e derreta no fogo em banho maria. Quando estiver completamente derretido, junte a água quente e misture bem. Cubra o brownie.                                                               
Rendimento: 25 unidades   
Valor calórico: 280 kcal/porção

Sobre a ONODERA Estética
Com 38 anos de tradição em sua área de atuação e uma completa equipe multidisciplinar, a ONODERA Estética oferece serviços e tratamentos estéticos exclusivos voltados para a beleza, entre eles, serviços de tratamento corporal, facial e medicina estética. Atualmente, são mais de 1200 colaboradores dedicados ao bom atendimento de seus clientes, além das cerca de 50 unidades localizadas em todas as regiões do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo