Primeiro dia de desfiles do Minas Trend é marcado por otimismo e criatividade

DO TEXTO:

24ª edição apresenta tendências da Primavera/Verão 2020

Um futuro luminoso e oxigenado. Neste clima, a 24 edição do Minas Trend – que tem como tema “Em Dias de Sol” –começou hoje no Expominas, em Belo Horizonte, e trouxe desfiles coloridos e cheios de atitude.

Desfile Coletivo

Pela primeira vez em 10 anos, o Minas Trend apresentou um desfile aberto ao público, no saguão principal do pavilhão. Com trilha ao vivo da cantora JhêDelacroix, as modelos desfilaram em meio ao cenário lúdico, com atmosfera praia, criado pelo diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga. Os looks foram compostos com as apostas dos expositores para a próxima temporada em vestuário, bolsa e bijuterias numa atmosfera referente aos anos 1960. 


Fátima Scofield

A vontade de explorar a brasilidade e a riqueza das florestas amazônicas, unidas ao desejo de reeditar os grandes sucessos da marca, deu vida a peças com modelagens inspiradas nos anos 50, como saias amplas e comprimento midi, e uma linha de alfaiataria formada por calças, blazers e trenchcoats. Tecidos estruturados como crepe e cetim, até mais fluidos como chiffon, foram a base dos shapes de cinturas bem marcadas com jogo de volumes que harmonizam uma silhueta sofisticada.

Para a cartela de cores tons de malva, lilás, pink cherry, vermelho camélia, amarelo canário, azul hortênsia, opala, verde jade e lima.

TrendbijouxbySindijoias

O Sindicato de Pedras Preciosas, Relógios, Joias, Bijuterias e Folhados do Estado de Minas Gerais - SindijoiasAjomig -trouxe para a passarela a tendência em maxi peças, imprimindo muito atitude aos looks. Ao todo, quatro criadores – Lazara Design, Mariana Amaral, Atelier Chilaze e Hector Albertazzi - apresentaram trabalhos fortes e marcantes e apostaram no dourado, nas pedrarias e nas composições com pegadas étnicas.

Skazi

Com clima de show, apresentação da banda Jota Quest e várias celebridades na fila A – entre elas os cantores Lulu Santos, Gusttavo Lima e influencerThássia Naves–a marca voltouao Minas Trend e mergulhou na história do surf e da surfista Isabel Lethan – primeira mulher a dropar ondas grandes - para criar seu verão 2020. A moda migra da praia para a cidade com peças amplas e confortáveis, em tecidos tecnológicos.

A paleta de cores vai do cítrico aos tons mais neutros como off White.

Acesse o Flickr da FIEMG e tenha acesso às imagens do evento - https://www.flickr.com/photos/sistemafiemg/albums


SERVIÇO
Minas Trend – Primavera/Verão 2020
Data: 9 a 12 de abril de 2019
 Horários:
Salão de Negócios
3ª a 5ª feira - 10h às 20h
6ª feira – 10h às 17h
Feirinha Aproxima - Gastronomia
3ª a 5ª feira - 11h às 23h
6ª feira – 11h às 18h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6.200 - Belo Horizonte – MG
Informações: www.minastrend.com.br

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários