Press Manager dá 5 dicas para um follow-up assertivo

DO TEXTO:

5 Dicas de Press Manager para um follow-up assertivo

Se o follow-up é necessário e não há como fugir 100% dele, é preciso, ao menos, otimizar o tempo dedicado a ele. O pessoal da Press Manager, primeira Plataforma Completa de Gestão Online para Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas Públicas e Privadas ajuda no processo, com 5 dicas para deixar o follow-up mais assertivo.

Fonte: Press Manager

Odiado, mas muito necessário, o follow-up pode ser a pior hora do dia de qualquer equipe de divulgação, mas pode ser uma garantia um pouco maior de que o jornalista efetivamente receberá as sugestões de pauta. Então, se não dá para fugir 100% dele, dá, ao menos, para deixa-lo mais eficaz e assertivo, ajudando a fugir do convencional. Confira as 5 dicas que o pessoal da Press Manager, primeira Plataforma Completa de Gestão Online para Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Agências de Publicidade, Empresas Públicas e Privadas, preparou:

Gere empatia

Sabe qual é a melhor forma, sempre, de começar um contato? Entendendo que ele é uma via de mão dupla, não atropelar o jornalista com sua pauta, perguntar o que ele precisa e no que está trabalhando no momento. E sempre ter em mente que ele pode estar no meio de um texto, de um raciocínio e que, por isso, é preciso perguntar se ele pode ouvir, se ele pode atender você naquele momento. Acredite, muitas vezes o ato de atender ao telefone é automático, então não veja isso como um passe livre, ok? Pode parecer uma dica básica demais, mas sempre ouvimos reclamações sobre a abordagem do assessor. Então, invista na empatia!

Seja assertivo

Não tem nada pior do que alguém mandar um “ok, me conte mais sobre o assunto” e você não saber exatamente o que falar, não é mesmo? Ser assertivo significa ter todas as principais informações sobre a pauta na ponta da língua, e construir um bom speech ajuda nisso, e também ter as informações personalizadas para o veículo com o qual você está falando. Direcione sua pauta e a torne atraente para o jornalista.

Seja breve

É igual à anterior? Não. Aqui, o que queremos dizer é: realmente ocupe pouco tempo do jornalista. Se você perceber que ele não vai conseguir falar direito com você, sugira reencaminhar o email com um assunto diferente, para que ele saiba que está conectado ao seu contato. Se for necessário, resuma ainda mais o que precisa falar. Use pouco tempo, o seu e o de quem está lhe atendendo. Vai ser sempre melhor assim.

Não insista

O jornalista disse que não pode falar ou que não tem interesse? Agradeça e parta para outra. Com o pouco tempo das redações, quem está realizando as pautas costuma ser muito direto e não tem mesmo tempo para pensar no assunto naquele momento. Ou ele se interessa, ou não. Ou vai pedir que encaminhe novamente o material para avaliar depois. Em qualquer dos casos anteriores, respeite. Vai ser a melhor forma de manter um bom relacionamento e ser lembrado por isso.

Renove sempre seus contatos

Quem atendia você até a semana passada pode não estar mais naquela base hoje. Sim, as redações estão mudando rapidamente e ter um mailing de contatos sempre em dia, atualizados, é o que há de mais poderoso no trabalho de imprensa. Invista nessa ferramenta para ter um follow-up que realmente tenha impacto nas suas divulgações.


Sobre a Press Manager
A Press Manager é a primeira empresa no mercado com plataforma completa e integrada que engloba todas as rotinas diárias dos assessores e com interação em tempo real nas principais redações de revistas, jornais, tv’s, rádios e portais de notícias. Agrega, hoje, 350 clientes e mais de 50 mil jornalistas e blogueiros em sua base, com mais de 5 mil interações entre agências e redações. Além do serviço de gestão e do mailing, a empresa lançou, em 2018, o primeiro app exclusivo para jornalistas, o Press Voice, que permite consultar o banco de fontes com milhares de especialistas cadastrados pelos assessores e solicitar informações, entrevistas por meio de contato em tempo real com as agências. Em fevereiro de 2019, a Press Manager também lançou o aplicativo para os assessores que pode ser acessado por clientes e também de forma gratuita, com serviços moderados.

Mais informações
Press Manager | www.pressmanager.com.br 
leandrosobral@pressmanager.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários