No Dia Mundial do Autismo, Nat Geo Kids apresenta maratona "Pablo"

DO TEXTO:
Pablo

A primeira série infantil criada e executada por jovens com desordem do espectro do autismo segue Pablo, um pequeno herói com autismo que usa a arte para se expressar.

Dia Mundial do Autismo - Terça-feira, 2 de abril, a partir das 8h00

Com o Dia Mundial do Autismo em vista, NAT GEO KIDS apresenta uma maratona de "Pablo", a primeira série infantil estrelada e interpretada por crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). A maratona acontece na terça-feira, 2 de abril, a partir das 8h00.

Um dos principais elementos distintivos de "Pablo" é que foi escrito em colaboração com talentosos jovens autistas que forneceram histórias originais, inspiradoras e divertidas para refletir as experiências de vida de crianças com autismo. A série segue os passos de Pablo, uma criança de 5 anos muito inteligente e artística, cujos desenhos criativos ganham vida no "Art World" – uma criação de sua imaginação que lhe permite transformar desafios diários em aventuras fantásticas para enfrentar o mundo real com segurança. 

Cada episódio é um novo desafio em que Pablo enfrenta uma situação diferente que causa ansiedade. Com seus lápis mágicos, ele cria um mundo interior animado onde, com a ajuda de seus amigos que também têm autismo, supera cada adversidade com criatividade e segurança.

Para representar de forma autêntica as experiências pelas quais passam todos os dias, a dublagem para a América Latina de Pablo e seus amigos foi feita por 10 crianças e jovens com Transtorno do Espectro do Autismo.

A voz de Pablo é de Federico García Villegas, um menino colombiano com Síndrome de Asperger que, junto a seus pais, criou uma fundação que busca promover a inclusão social de todas as crianças com TEA. Em 2017, aos 8 anos de idade, Federico gravou um vídeo que percorreu o mundo, para explicar como é viver com Síndrome de Asperger: https://youtu.be/3AB-l49GbeM

"Pablo" está disponível no app e no canal de televisão de Nat Geo Kids.


Acompanhe as novidades do NAT GEO KIDS nas redes sociais:

APP NAT GEO KIDS para dispositivos Android e Apple

Sobre o Nat Geo Kids:
Nat Geo Kids é o destino multiplataforma (TV e APP) do National Geographic Partners para crianças de 4 a 7 anos. Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro com o respaldo do National Geographic, uma das marcas de maior prestígio do planeta e com um legado de mais de 130 anos que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. E nesse sentido, Nat Geo Kids tem como objetivo acompanhar o crescimento dos pequenos, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam na infância. A marca inclui a melhor programação de desenhos, como " As Aventuras de Blinky Bill", "Ready Jet Go!", "As escolhas de Chuck", "Javi e o Clube da Árvore" e o "Laboratório Secreto de Thomas Edison" e novas produções originais como “Nat Geo Lab” e “Opa Popa Dupa”. A proposta se completa com os sucessos de bilheteria como "Megamente", "Stuart Little 3", "Aventuras do Avião Vermelho", "Alvin e os Esquilos 3", " Hotel Bom pra Cachorro"

Pablo apresenta o Dia Mundial do Autismo || Nat Geo Kids

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários