ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/30/2019

Música brasileira é destaque no The Akademia Music Awards

Mario Ghanna-Camila Petry 

Pela segunda vez Mario Ghanna conquista importante título para a música nacional.

Pela segunda vez na carreira o cantor e compositor Mario Ghanna foi um dos ganhadores do The Akademia Music Awards, premiação que aconteceu no último dia 18 de abril em Los Angeles. Em 2017 Mario já havia sido premiado no evento voltado para a música independente ao redor do mundo.

Mario Ghanna tem ampliado exponencialmente seu público com um som conceitual. Elementos de blues e música brasileira se misturam no disco ao vivo “Meio blues, meio samba”, lançado em 2018. De lá para cá seus singles “Isqueiro”, “Mãos ao Alto”, “Lírios” e “Dono do Mundo” têm reforçado seu estilo e agradado seu público.

Para 2019 o músico trabalha o disco ‘O blues é uma mulher”. Segundo o artista, “o blues está visceral e as nuances de música brasileira estão bem evidentes. Sem falar nas histórias de variados temas contadas nas letras”. “O álbum tem romance, violência, sexo, poder... Ou seja, é uma trilha sonora da atualidade”, complementa o músico.

Em homenagem ao mês de aniversário de Cazuza, e, ainda, no embalo do prêmio, o cantor lançou, na última sexta-feira, um cover da canção “Codinome Beija-flor”.  Os fãs podem acompanhar, através do link https://www.youtube.com/watch?v=eMNzZ2BFBd4, a performance de Ghanna para o clássico da MPB.

Apesar de não gostar de se inscrever em festivais e premiações em geral, Mario Ghanna já coleciona títulos em sua trajetória. Foi indicado ao Prêmio de Música de Santa Catarina, além de já ter concorrido ao Prêmio Multishow e ao Grammy Latino.

 “Fico feliz em defender a música brasileira no exterior. O Brasil é muito rico. Em 2017, quando venci o The Akademia, me surpreendi com a reação da galera ao ouvir minha música. Nós, brasileiros, temos essa insegurança de não valorizar nossos sons; para mim até que é bom, porque minha música vai ficando cada vez mais exclusiva (risos)”, brinca o músico.

Acesse em streaming: http://bit.ly/CodinomeBeijaFlor_OucaAgora

Redes Sociais:
Facebook: /marioghanna
Instagram: @marioghanna
Youtube: /marioghannaoficial

Mario Ghanna - Codinome Beija-Flor (Cazuza) - Solo em casa

Sem comentários:

Enviar um comentário