ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

4/23/2019

Ilustração à Vista com concertos especiais de Orelha Negra e Júlio Resende - 2 a 5 Maio


Ílhavo volta a ser palco para a ilustração nas suas mais distintas, e até improváveis expressões, tudo através do festival Ilustração à Vista, organizado pelo 23 Milhas, o projeto cultural do Município, que assume já a sua terceira edição, de 2 a 5 de maio.

Um festival que cresce, não só internacionalizando-se cada vez mais, mas também assumindo cada vez mais projetos especiais, envolvimento no espaço público e oficinas com a comunidade.

Só nesta edição, nota para três estreias nacionais, duas estreias absolutas e dois concertos únicos orientados para a fusão da ilustração com a música.


Júlio Resende apresenta o seu espetáculo Cinderella Cyborg num concerto em que conta com o contributo da “Imagem e movimento” de Nuno Barbosa, realizador de dois dos seus videoclips; os Orelha Negra comemoram dez anos num espetáculo em que a experiência é exponenciada pela imagem; Gustavo Ciríaco estreia o seu novo trabalho Entre Cães e Lobo; Rafael Alvarez estreia em Portugal o seu novo espetáculo.

Na Onda de Distância, que já passou pelo Japão, e onde se junta à bailarina Yuta Ishikawa; a companhia francesa Lucamoros vai erigir um andaime de quatro andares na praça da Casa da Cultura de Ílhavo para La Tortue de Gauguin; e, finalmente, a italiana Stalker Teatro traz os espetáculos Steli e Prospero, este último uma nova criação em estreia.

O Ilustração à Vista cumpre o objetivo de criar espaço público, promover experiências improváveis em lugares comuns e encorajar a comunidade a pensar o seu papel no território. E é através de teatro de rua, performances, dança contemporânea, oficinas e exposições. Uma das oficinas, que chama toda a comunidade a participar, arrancou a 11 de abril e, durante um mês, desafia os participantes a pensar o seu corpo inserido no território. Percursos pela Arquitetura é a chamada, gratuita, da Companhia Instável para dançar.

No Ilustração à Vista há ainda exposições e mais espetáculos que ocupam vários espaços de Ílhavo, Vista Alegre e Gafanha da Nazaré. 

O festival é gratuito e o programa completo segue em baixo
Alba Maria Fraga Bittencourt

Sobre a autora

Alba Bittencourt - Doutorada em Robertologia Aplicada e Ciências Afins. Redatora do Portal Splish Splash e Administradora/Redatora do site oficial da Confraria Cultural Brasil-Portugal. Leia Mais sobre a autora...

Sem comentários:

Enviar um comentário

COPIE O SEU EMOTICON E COLE NOS COMENTÁRIOS


👍😀😁😄😇😉😊😋😌😍😎😏😐😕😘😛😞😤😥😧😩😭😮😰😴🐞🐢👄💗💙👻👽🎃🎄🎅🎂🍺🍻🍹🍷

VARIAÇÕES EM A DISTÂNCIA (PARTE 2 DE 2)

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES - Clique para ver o perfil