Faculdade Santa Marcelina participa de ação de prevenção e combate à hipertensão arterial

DO TEXTO:

No Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, 26 de abril, alunos do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina estarão no terminal rodoviário da estação do metrô Itaquera, das 9h às 18h, medindo a pressão arterial de todos os interessados que passarem pelo local. A ação ocorrerá em parceria com a Fundação Novartis, por meio do Instituto Tellus, e contará também com a participação do SENAC.

A iniciativa tem por objetivo identificar pessoas hipertensas, que ainda não têm o diagnóstico ou não fazem o adequado acompanhamento. “Além da medição, que será feita com a supervisão de enfermeiros que são professores do curso, também daremos orientações sobre os riscos dessa grave doença, de grande prevalência na população brasileira e uma das principais causas de morte no País”, afirma Renato Ohara, coordenador do curso de Enfermagem da Faculdade Santa Marcelina.

Para mais informações, acesse o site www.tellus.org.br/instituto/better-hearts

Sobre o curso de graduação Enfermagem

Reconhecido pela sua excelência, o curso de Enfermagem é considerado referência na cidade de São Paulo. A Faculdade Santa Marcelina forma enfermeiros com compromisso ético e competências para atuar nas áreas de assistência, gerenciamento, docência e pesquisa. 

Há uma preocupação em oferecer conteúdo teórico abrangente, aliado às experiências práticas em diversas especialidades, que levarão o aluno a vivenciar situações reais, tornando-o um profissional completo e preparado para atuar na área da saúde.O futuro profissional desenvolverá capacidade de reconhecer e intervir nas situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação.

Sobre a Faculdade Santa Marcelina 

A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas. 

Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes (1929) e Itaquera (1999). Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).

Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários